27.6 C
Parintins
quarta-feira, junho 23, 2021

Manaus registra novos ataques na madrugada desta segunda-feira

Manaus viveu mais uma noite de violência na madrugada desta segunda-feira (7). Uma Unidade Básica de Saúde (UBS), o prédio do Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Estado do Amazonas (Sinetram) e um caixa eletrônico foram incendiados por criminosos.

Ônibus do transporte coletivo ficaram sem circular, e as aulas nas escolas públicas e privadas foram suspensas (leia mais abaixo).

Esta foi a segunda noite de ataques na cidade. Segundo a Secretaria de Segurança Pública, eles começaram como represália pela morte de um traficante de drogas, e a ordem para os atos de vandalismo partiu de integrantes de um grupo criminoso que estão dentro de um presídio.

Em uma publicação nas redes sociais nesta manhã, o governador Wilson Lima informou ter pedido o envio de tropas da Força Nacional para reforçar a segurança no Amazonas.

“Ontem a noite formalizei pedido ao Ministério da Justiça para o envio de homens da Força Nacional ao Amazonas. O objetivo é que reforcem o trabalho das forças de segurança do Estado, que atuam no combate aos atos de vandalismo que têm acontecido nas últimas horas”, diz a mensagem.

ACESSE AQUI O GLOBO 

Especial Publicitário

As maiores koiotagens

Relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui