Corre atrás do fato por você

Manaus Previdência é destaque em gestão e transparência nacional

 

A Manaus Previdência leva a Prefeitura de Manaus a destaque nacional em qualidade de serviços previdenciários, ao receber esta semana “classificação A” em Gestão e Transparência pelo Indicador de Situação Previdenciária (ISP) de 2021, da Secretaria de Previdência (SPrev), do governo Federal. O indicador anual avalia o desempenho de 2.152 Regimes Próprios de Previdência Social (RPPS) que gerem as previdências estaduais e municipais de todo o país.

Manaus Previdência é destaque em gestão e transparência em nível nacional

A classificação A é resultado do desempenho positivo em três critérios: índice de regularidade, índice de envio de informação e índice de gestão. O primeiro índice recebeu avaliação máxima devido à autarquia ter mantido o Certificado de Regularidade Previdenciária (CRP) válido e renovado administrativamente nos últimos 366 dias; o segundo, por ter enviado dentro do prazo à SPrev todos os demonstrativos e balanços periódicos; e no índice de gestão, que leva em conta a certificação Nível IV no Programa de Certificação Institucional e Modernização da Gestão dos RPPS (Pró-Gestão RPPS).

“Este resultado reflete os esforços de toda a nossa equipe ao trabalhar com empenho e qualidade, seguindo as orientações do prefeito David Almeida, a fim de oferecer à sociedade e aos nossos segurados e beneficiários o melhor serviço para a gestão pública. Vamos continuar trabalhando para melhoria contínua da nossa gestão e do nosso desempenho financeiro”, destacou a diretora-presidente da Manaus Previdência, Daniela Benayon.

Desempenho

A Manaus Previdência vem se destacando como referência em gestão entre os RPPSs no Brasil. Em 2020, a autarquia integrante da administração indireta da Prefeitura de Manaus, conquistou a certificação máxima (nível IV) do Pró-Gestão, concedida pela SPrev, que é vinculada ao Ministério da Economia.

A instituição também é certificada pela Norma Regulamentadora ISO 9001:2015, o que assegura a continuidade dos processos de gerenciamento da qualidade de seus serviços.

Com 16 anos de história, a Manaus Previdência é responsável por gerir a Previdência Social de mais de 20 mil servidores ativos, dos órgãos da administração direta e indireta da Prefeitura de Manaus e da Câmara Municipal de Manaus (CMM), além de manter o pagamento dos mais de 7.500 benefícios concedidos aos aposentados e pensionistas.

— — —

Texto – Cinthia Guimarães / Manaus Previdência

Foto – Dara Oliveira / Manaus Previdência

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.