22.9 C
Parintins
sexta-feira, maio 7, 2021

Mais 10 pacientes de Parintins são removidos para tratamento da Covid em Manaus

Nesta quarta-feira (17), mais 10 pacientes do município de Parintins foram removidos a Manaus para tratamento da Covid-19. No trabalho realizado em parceria entre a Prefeitura de Parintins com o Governo do Estado do Amazonas e Força Aérea Brasileira, nove paciente foram transferidos. Outro em estado grave foi levado até a capital do Amazonas em avião UTI.

O Prefeito Bi Garcia, secretário de Saúde e vereadores acompanharam o embarque dos pacientes no avião da FAB e considerou fundamental o esforço de toda equipe nessa força tarefa para salvar vidas.

Segundo o médico Paulo Roberto, os nove pacientes intermediários foram removidos para Manaus para que, em caso de agravamento, possam ter mais estrutura para tratamento. “Isso também avalia a pressão sobre o Hospital Jofre Cohen. Foi um sucesso o trabalho de toda equipe. Foi feito ainda a transferência de um paciente intubado em aeromédico”, relatou.

Clerton Rodrigues, secretário de saúde de Parintins, avaliou como importante a parceria estabelecida com o Governo do Estado e a Força Aérea Brasileira para o transporte dos parintinenses para Manaus e também outros estados em busca do tratamento para Covid-19.

As maiores koiotagens

Relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui