22 C
Parintins
quarta-feira, junho 16, 2021

Maia, Alcolumbre e Dodge são hackeados

Aumenta a lista de autoridades que foram alvo de um grupo de hackers preso pela Operação Spoofing, deflagrada na terça-feira (23) pela Polícia Federal. Os presidentes da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), e do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), estão entre os mais de mil celulares hackeados. Maia e Alcolumbre desconheciam a invasão.

Pelas redes sociais, a líder do governo no Congresso, deputada Joice Hasselmann (PSL-SP), anunciou a ação dos hackers contra os políticos. “Confirmado: presidente da Câmara e ministros do STF também foram hackeados. A PF irá notificar todas as vítimas do grupo criminoso”, avisou Joice. Ela também está na lista.

“O presidente do Senado também está entre as vítimas. A República do Brasil foi hackeada”, acrescentou. A procuradora-geral da República, Raquel Dodge, é outra autoridade pública hackeada. Procurada pela reportagem, a Polícia Federal não confirmou o rastreamento dos políticos. Disse que não comenta investigação em curso.

Nesta quinta-feira (25), o Ministério da Justiça afirmou que os celulares usados pelo presidente Jair Bolsonaro foram alvos de ataques do grupo. O ministério foi avisado Polícia Federal, que apura as invasões dos aparelhos. “Por questão de segurança nacional, o fato foi devidamente comunicado ao presidente da República”, disse.

Autorizada pelo juiz Vallisney de Oliveira, da 10ª Vara da Justiça Federal, em Brasília, a Operação Spoofing iniciou com a investigação da invasão do celular do ministro Sergio Moro, do coordenador da força-tarefa da Lava Jato no Paraná, o procurador Deltan Dallagnol. No processo, a polícia descobriu outros alvos dos hackers.

Pelas redes sociais, Moro parabenizou a Polícia Federal pela investigação que acabou com a prisão dos hackers que invadiram seu celular. Ele admitiu, porém, que é preocupante o alcance das atividades dos hackers. Além dele, o ministro da Economia, Paulo Guedes, também foi alvo do grupo, segundo suspeita da Polícia Federal.

 

Especial Publicitário

As maiores koiotagens

Relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui