Josué Neto é filho do radialista e agora Conselheiro do TCE Josué Filho (foto assessoria Aleam)
Josué Neto é filho do radialista e agora Conselheiro do TCE Josué Filho (foto assessoria Aleam)

Josué Claudio de Souza Neto PSD)  chega aos 44 anos (a completar dia 01 de maio), fazendo história no Parlamento Estadual do Amazonas. Ganhou e assume pela 3ª vez em menos de 10 anos (2013/2016), a cadeira de presidente da Aleam. E de forma inédita desde redemocratização, de quebra, a terceira vitória foi acachapante. Aclamação! Todos dos 24 deputados depositaram voto em Josué Neto para conduzir os trabalhos até 2020.

Primeira vez ao assumir a presidência da Aleam foi fevereiro de 2013.  Josué foi indicado pelo então governador Omar Aziz (PSD), após uma crise na base envolvendo os deputados Ricardo Nicolau (PSD) e Marco Antônio Chico Preto (PMN). Nicolau que presidiu a Aleam entre 2011 e 2012 queria a reeleição. Já Chico Preto que era líder da maioria não aceitou e postulava o pleito. Dessa forma criou-se o impasse, até Omar Aziz tirar da cartola o jovem deputado Josué Neto, líder do PSD.  A segunda vez que ganhou a presidência foi num clima melhor em 2015. Ele obteve 19 dos 21 votos. O político venceu o único adversário, José Ricardo (PT)

Josué também tomou posse para o 4º mandato de deputado estadual. A fórmula de tamanha desenvoltura de ganhar a cadeira máxima de presidir a Aleam, Neto não revela. Mas abordado certa vez pelo Koiote, respondeu dessa forma a construção do começo de uma candidatura. “Não entro em bola dividida ou apelo para o carrinho com nenhum colega de bancada. Sempre pautei as minhas candidaturas pelo diálogo”, comentou Neto na época.

Josué Neto PSD Presidente da Aleam Foto Filipe Augusto
Josué Neto PSD Presidente da Aleam Foto Filipe Augusto

A composição da Mesa ficou assim definida:

Presidente:                    Josué Neto (PSD)

1° Vice-presidente:        Alessandra Campelo (MDB)

2° Vice-presidente:        Dra. Mayara (PP)

3° Vice-presidente:        Roberto Cidade (PV)

Secretário-geral:            Péricles Rodrigues (PSL)

1° Secretário:                 Cabo Maciel (PR)

2° Secretário:                 Augusto Ferraz (DEM)

3° Secretário:                 Fausto Júnior (PV)

Ouvidor:                         Felipe Souza (PHS)

Corregedor:                   Abdala Fraxe (Podemos)

Contato: [email protected]

WhatsApp (92)9919542015