Josué Claudio de Souza Neto PSD) chega aos 44 anos (a completar dia 01 de maio), fazendo história no Parlamento Estadual do Amazonas. Ganhou e assume pela 3ª vez em menos de 10 anos (2013/2016), a cadeira de presidente da Aleam. E de forma inédita desde redemocratização, de quebra, a terceira vitória foi acachapante. Aclamação! Todos dos 24 deputados depositaram voto em Josué Neto para conduzir os trabalhos até 2020.
Primeira vez ao assumir a presidência da Aleam foi fevereiro de 2013. Josué foi indicado pelo então governador Omar Aziz (PSD), após uma crise na base envolvendo os deputados Ricardo Nicolau (PSD) e Marco Antônio Chico Preto (PMN). Nicolau que presidiu a Aleam entre 2011 e 2012 queria a reeleição. Já Chico Preto que era líder da maioria não aceitou e postulava o pleito. Dessa forma criou-se o impasse, até Omar Aziz tirar da cartola o jovem deputado Josué Neto, líder do PSD. A segunda vez que ganhou a presidência foi num clima melhor em 2015. Ele obteve 19 dos 21 votos. O político venceu o único adversário, José Ricardo (PT)
Josué também tomou posse para o 4º mandato de deputado estadual. A fórmula de tamanha desenvoltura de ganhar a cadeira máxima de presidir a Aleam, Neto não revela. Mas abordado certa vez pelo Koiote, respondeu dessa forma a construção do começo de uma candidatura. “Não entro em bola dividida ou apelo para o carrinho com nenhum colega de bancada. Sempre pautei as minhas candidaturas pelo diálogo”, comentou Neto na época.
A composição da Mesa ficou assim definida:
Presidente: Josué Neto (PSD)
1° Vice-presidente: Alessandra Campelo (MDB)
2° Vice-presidente: Dra. Mayara (PP)
3° Vice-presidente: Roberto Cidade (PV)
Secretário-geral: Péricles Rodrigues (PSL)
1° Secretário: Cabo Maciel (PR)
2° Secretário: Augusto Ferraz (DEM)
3° Secretário: Fausto Júnior (PV)
Ouvidor: Felipe Souza (PHS)
Corregedor: Abdala Fraxe (Podemos)
Contato: [email protected]
WhatsApp (92)9919542015