21.6 C
Parintins
quinta-feira, maio 6, 2021

Jander Lobato destaca participação ativa em todas as ações da Comissão da Mulher da CMM

O vereador Jander Lobato (PTB) participou, na quinta-feira (28/4), da primeira reunião presencial da Comissão de Defesa e Proteção dos Direitos da Mulher da Câmara Municipal de Manaus (CMM). Na condição de membro titular da Comissão, Jander se dispôs a contribuir de maneira participativa em todas as ações que defendam os interesses das mulheres de Manaus.

“As mulheres precisam de segurança, respeito, e nós, vereadores, temos a responsabilidade de contribuir com ações que defendam os seus interesses. Vou participar ativamente de todos os trabalhos e contribuir da melhor forma possível”, disse o vereador.

Durante a reunião, a presidente da Comissão, vereadora Professora Jacqueline (PODEMOS), pediu a união de todos e apresentou algumas propostas de atividades da Comissão para 2021, entre elas, visitas institucionais à Defensoria Pública, Delegacias da Mulher, Comissão da Mulher da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc).

Além disso, estão previstos mutirões de saúde; palestras sobre direitos e empoderamento da mulher, elaboração de projetos de lei, requerimentos e indicações referentes à educação, saúde e segurança da mulher. A primeira atividade já está agendada para o próximo dia 6 de maio, e uma visita para verificar o atendimento dispensado às mulheres nas maternidades de Manaus.

Atribuições

A Comissão de Defesa e Proteção dos Direitos da Mulher visa defender os interesses da pessoa do sexo feminino, promovendo campanhas de assuntos relacionados à sua educação, saúde, lazer, bem-estar e trabalho; dar proteção à maternidade, proteger a integridade física da mulher, denunciando às autoridades competentes os casos de violência de que seja vítima; proceder a investigações e denunciar ameaças aos direitos da Mulher.

Assim como fiscalizar e acompanhar programas governamentais de interesse da mulher; colaborar com entidades nacionais e internacionais que atuem na defesa dos direitos da mulher e realizar pesquisas que estudam a situação das mulheres no município de Manaus.

As maiores koiotagens

Relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui