23.3 C
Parintins
segunda-feira, maio 10, 2021

Jander Lobato apoia ações de incentivo à leitura da Bíblia em escolas e bibliotecas

Em pronunciamento alusivo à Semana de Valorização da Bíblia, o vereador Jander Lobato (PTB) afirmou que apoia o incentivo da leitura da Bíblia com ações que possibilitem às pessoas o acesso ao conteúdo do livro. A declaração ocorreu, na quarta-feira (14/4), no plenário da Câmara Municipal de Manaus (CMM), onde vários parlamentares defenderam a realização de palestras, exposições e também a disponibilização da Bíblia para leitura em escolas e bibliotecas da cidade de Manaus.

“Todas as pessoas que lerem a Bíblia, mesmo que seja por curiosidade, serão acrescentadas de conhecimento, inteligência e sabedoria. Por isso sou a favor de incentivarmos o hábito da leitura da Bíblia, com ações que possibilitem cada vez mais pessoas terem acesso a esse conteúdo tão valioso”, disse o vereador, que é membro da Frente Parlamentar Cristã da CMM.

A discussão em torno do assunto na CMM ocorreu na semana em que o Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu, por unanimidade, ser inconstitucional lei estadual que obrigue escolas e bibliotecas a manterem ao menos um exemplar da Bíblia em seus acervos. Com a decisão, foi derrubado trecho de uma lei do Amazonas que impunha a obrigatoriedade.

 

 

Texto: Assessoria de Comunicação do vereador

 

As maiores koiotagens

Relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui