30.6 C
Parintins
terça-feira, abril 13, 2021

Jander Lobato acompanha asfaltamento em rua onde mora idosa em tratamento de doença renal

A moradora do bairro Nova Floresta, na zona leste, Noemia Laraia, 61, passou a contar com melhorias em sua locomoção para fazer tratamento de hemodiálise, com as obras de pavimentação asfáltica realizadas na rua Cruzeiro do Sul, realizadas pela Prefeitura de Manaus, após solicitação do vereador Jander Lobato (PTB). A rua não recebia serviço de asfaltamento há mais de 20 anos, e as obras foram realizadas, no último sábado (3/4), pela Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf).

Com o asfalto, Noemia Laraia, que realiza três vezes, por semana, o tratamento em uma unidade de saúde de Manaus, já tem acesso ao transporte na porta de sua casa. Antes, ela tinha de caminhar pelo menos 20 metros para entrar na ambulância ou pegar o transporte por aplicativo devido às condições precárias da rua. “O Uber, a Van e o SOS quando vinham buscar ela, não subiam não. Agora, graças a Deus que foi resolvido e isso vai ajudar muito a vida dela. Ficou bom para todos os moradores”, disse Katilane Laraia, 31, filha de Noemia.

A solicitação foi feita em março pelo vereador, que conheceu a necessidade da idosa e de outros moradores ao visitar as ruas do bairro. “Ao me deparar com essa triste realidade, fiz a solicitação à Seminf para realizar essa obra que era fundamental para a vida de muitas famílias, sobretudo, da dona Noemia, que precisa fazer seu tratamento com mais qualidade”, explicou o vereador.

Nesse mesmo dia, Jander Lobato ainda conferiu o andamento das obras de asfaltamento nas ruas dos bairros João Paulo e Cidade de Deus, que também receberam os serviços após a solicitação do vereador junto à Prefeitura de Manaus.

“Fiquei muito feliz ao ver os serviços de recapeamento asfáltico e tapa-buracos sendo executados em muitas ruas desses locais, onde a mobilidade das famílias estava comprometida. Registro aqui meus agradecimentos ao prefeito de Manaus, David Almeida, ao vice-prefeito e secretário municipal de obras, Marcos Rotta, pelo comprometimento com os projetos que trazem mais qualidade de vida para ao povo de Manaus”, disse Jander Lobato.

Demandas

Muitas das demandas para execução de serviços de recapeamento asfáltico, tapa-buraco e mutirão de limpeza que o vereador Jander Lobato recebe são resultado de visitas do vereador nas comunidades de Manaus, e outros pedidos também chegam pelo WhatsApp: (92) 98495-3501, criado pelo vereador para receber reivindicações, denúncias, reclamações e sugestões de melhorias para a cidade de Manaus.

 

Texto e foto: Assessoria de Comunicação do vereador

As maiores koiotagens

Relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui