Com objetivo de ajudar artistas e movimentos culturais de Parintins, o Instituto Cultural Ajuri (INCA) realizou oficinas de elaboração de projetos culturais. A iniciativa é voltada de forma específica para participação em editais oriundos da Lei Aldir Blanc (Lei de Emergência Cultural).

As oficinas reuniram pessoas ligadas a diversos movimentos culturais de Parintins e que precisavam de orientações na elaboração de projetos para a aquisição de recursos financeiros. Artistas plásticos, pastorinhas, dançarinos, desenhistas e demais representantes culturais participaram das aulas ministradas pelo gestor cultural e presidente do INCA, Marcos Moura.

“Como especialista em gestão e produção cultural me sinto feliz e honrado em poder compartilhar e absorver conhecimento com essa atividade de formação. É importante a gente oferecer as ferramentas técnicas para que essas pessoas possam ter condições de elaborar seus projetos”, justificou Marcos.

As inscrições de projetos nos editais da Lei Aldir Blanc da Prefeitura Municipal de Parintins iniciou no dia 19 e encerra no dia 06 de novembro. Cada projeto será analisado por 02 membros da Comissão de Avaliação e, posteriormente, por toda a Comissão. A nota final será a média das notas destes membros para cada um dos seguintes critérios: mérito da proposta (artístico, técnico e conceitual), relevância Cultural do Projeto, qualificação profissional do curriculum do proponente, viabilidade de execução (técnica e financeira) do projeto. /// Por Eldiney Alcântara – Especial para o Site do Koiote.com.br