Edivaldo dos Santos Oliveira o Edivaldo Oliveira Xinana Mundukuru Fundação Estadual do Índio FEI
Edivaldo dos Santos Oliveira o Edivaldo Oliveira Xinana Mundukuru Fundação Estadual do Índio FEI

O indígena e técnico em agropecuária Edivaldo dos Santos Oliveira, o Edivaldo Oliveira Xinana Mundukuru é o novo diretor presidente da Fundação Estadual do Índio FEI, Vinculada a Secretaria de Estado de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania -SEJUSC. A nomeação de Edivaldo Mundukuru, feita pelo governador Wilson Miranda de Lima (PSC), foi publicada no diário oficial nesta quarta-feira dia 30. Edivaldo Oliveira atuou em Manaus como Coordenador Regional CR Manaus FUNAI – Fundação Nacional do Índio – FUNAI. A indicação dele teve aval de vários “Parentes” como se tratam os lideres indígenas.

O surgimento de Edivaldo Munduruku como um dos  representantes do Povo Indígena no Amazonas começou na época das ocupações as sedes das FUNAI na última década. Os caciques escolheram vários jovens indígenas com capacidade e habilidade de mediar as principais reivindicações. E Edivaldo foi um dos escolhidos.

O ator e também ativista indígena Fidelis Baniwa festejou a nomeação nas redes sociais, seguido de vários comentários positivos de outros indígenas. acesse aqui Fidelis Baniwa

A FEI tem como finalidade institucional de implementar a política de Etnodesenvolvimento  do Estado, em parceria com outras instituições dos governos Federal, Estadual e Municipal, com as comunidades, organizações indígenas e entidades não-governamentais, com atividades voltadas ao desenvolvimento sustentável e à preservação de valores culturais e históricos pelos Povos Indígenas.

Contato: [email protected]

WhatsApp (92)9919542015