Governo quer criar quarentena para servidor público que disputar eleição

Sérgio Lima/Poder360 - 22.mai.2019
Facebook
Twitter
WhatsApp

Integrantes do governo estudam criar uma espécie de quarentena para que servidores públicos possam se candidatar a cargos políticos e disputar eleições, segundo reportagem publicada na manhã desta 2ª feira (11.nov.2019) pelo jornal Folha de S.Paulo. A ideia é que os servidores tenham que se afastar de seus cargos por 1 determinado período antes de se tornarem candidatos.

A proposta vem alinhada à opinião de parte da equipe econômica do governo, que avalia que servidores públicos não devem ter vínculos partidários. Em 5 de novembro, o ministro Paulo Guedes (Economia) reiterou a intenção em entrevista no Ministério da Economia. “Não vou dar estabilidade para militante. É como nas Forças Armadas: é servidor do Estado”, afirmou.

De acordo com a Folha, a regra valeria apenas para servidores do Executivo, como policiais federais, defensores públicos, auditores fiscais e analistas do Banco Central. Os membros do Judiciário, como procuradores e juízes, não seriam beneficiados por serem regidos por regras diferentes. /// Fonte: poder360

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *