31.8 C
Parintins
sábado, junho 19, 2021

Governo do Amazonas realiza oficina de nivelamento técnico para extensionistas do Idam em Atalaia do Norte

O Governo do Amazonas, por meio do Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável do Estado do Amazonas (Idam), realizou a oficina de nivelamento técnico regional para extensionistas rurais das unidades locais de Atalaia do Norte, Benjamin Constant e Tabatinga. O encontro, que teve início na terça-feira (18/05) e se encerrou na quinta-feira (20/05), teve a participação do presidente do Idam, Valdenor Cardoso, da gerente da unidade local do Idam em Atalaia do Norte, Vandrícia Gomes, e do prefeito de Atalaia do Norte, Denis Paiva.

Durante os três dias da oficina, realizada pelo Idam em parceria com a Prefeitura de Atalaia do Norte, na escola estadual Pio Veiga, foram discutidas as técnicas de trabalho realizadas nas unidades locais, com a apresentação de planos e trabalhos executados, além de debate sobre os resultados em cada um dos três municípios. Além disso, houve oficinas sobre projetos de pesca, piscicultura e manejo e, também, sobre açaí e madeira, dentre outros assuntos.

De acordo com o diretor-presidente do Idam, Valdenor Cardoso, o objetivo maior é contribuir para a melhoria do Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) desses municípios, por meio da assistência técnica, fomento, processamento da produção e apoio à comercialização.

“O gabinete do Idam esteve funcionando, nesta semana, em Atalaia do Norte. Estamos na região com uma equipe de especialistas nas áreas de pesca, piscicultura, produção vegetal e animal, para discutir com as equipes das prefeituras uma agenda de trabalho para os próximos meses”, disse.

Valdenor destacou que o Governo do Amazonas dará uma atenção especial às famílias rurais com baixo índice de desenvolvimento e pouca estrutura de produção.

“Identificamos no Alto Solimões cadeias produtivas de potencial como pirarucu de manejo, piscicultura, avicultura caipira, fruticultura, mandioca e madeira manejada. Esses arranjos produtivos podem ser intensificados, ajustados e devidamente ordenados ambientalmente para que seja possível dinamizar a economia da região”, pontuou o diretor-presidente.

Para o prefeito de Atalaia do Norte, Denis Paiva, o município está vivendo um novo momento e volta a ter credibilidade por parte dos órgãos do governo. “Atalaia volta a sediar eventos a nível regional, isso é um sinal de que as pessoas voltam a acreditar no nosso município. A unidade local do Idam, por sua vez, tem feito um trabalho excelente aqui no município, apoiando nossos produtores”, enfatizou o gestor.

 

Especial Publicitário

As maiores koiotagens

Relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui