23.3 C
Parintins
segunda-feira, maio 10, 2021

Governo do Amazonas intensifica atendimento ao produtor em Itacoatiara

O Governo do Amazonas, por meio do Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável do Estado do Amazonas (Idam) realizou, na última semana, uma ação de atendimento a 150 pequenos produtores de oito comunidades de Itacoatiara, distante 276 quilômetros de Manaus. A ação foi realizada em parceria com a Agência de Defesa Agropecuária e Florestal do Amazonas (Adaf) e Associação dos Produtores e Criadores Extrativistas do Amazonas (Aprocria).

Entre os serviços oferecidos estavam o cadastramento para emissão do Cartão do Produtor Primário (CPP), Declaração de Aptidão do Pronaf (DAP), Cadastro Ambiental Rural (CAR), entrega de kits da Agricultura Familiar e orientações sobre crédito rural e Projetos Prioritários do Idam, com destaque para o diagnóstico da cadeia produtiva da borracha na região.

Acessória

De acordo com o gerente do Idam em Itacoatiara, Jaderson Weiller, o trabalho é resultado do apoio do governador Wilson Lima, da presidência do Idam e de toda equipe local que está priorizando essas ações que visam atender todas as comunidades de Itacoatiara, incluindo a grande região do rio Arary.

“O rio Arary é uma das regiões mais distantes da sede do município e que, em determinado período do ano, o acesso se torna limitado devido à vazante dos rios. Porém, mesmo com as dificuldades, a região é repleta de produtores rurais que trabalham com a pecuária e a agricultura, com destaque na produção de farinha”, detalhou.

“Considerando esse potencial produtivo, o Idam vem realizando ações nas comunidades com o intuito de proporcionar desenvolvimento para a região, incentivando o aumento da produção e a inclusão de novas culturas, a exemplo do café, onde mais de 50 produtores têm o interesse de iniciar a atividade”, acrescentou Jaderson.

As maiores koiotagens

Relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui