Fotos: Márcio Costa 

Recheadas de inovações e mantendo elementos fundamentais da tradição, a Companhia de Dança Folclórica Garantido Show apresentou durante a semana, as coreografias das toadas 2020 do Boi do Povão. A apresentação foi fechada  para membros da diretoria e Comissão de Artes.

Para o presidente do Boi Garantido, Fábio Cardoso e o vice Messias Albuquerque, a Companhia de Dança Garantido Show e seus dançarinos e coreógrafos superaram as expectativas. “Procuramos sempre valorizar o trabalho de todos, e o Garantido Show realiza um trabalho fundamental para executar um projeto forte nos ensaios e no Bumbódromo”, disse Fábio Cardoso.

Com coreografias mais acessíveis para que o público possa ter facilidade em aprender, o pajé e coreógrafo do Garantido, Adriano Paketá, reiterou o trabalho de renovação coreográfica nos últimos anos. “Nós vamos utilizar células coreográficas de palco também na arena, tendo como base as coreografias de palco. Isso mostra a certeza que o trabalho fluiu, bem desenvolvido dentro do projeto do Garantido”, finalizou o pajé campeão.

“Todos estamos maravilhados com o trabalhos que eles realizaram. Eu realmente me rendo ao que foi apresentado em curto espaço de tempo”, exaltou o coordenador da Comissão de Artes, Júnior de Souza.

O coordenador coreográfico, Chico Cardoso destacou a criatividade apresentada pela companhia de dança. “Pra você tornar-se atraente no sentido coreográfico, você não pode descartar as células antigas e os coreógrafos conseguiram renovar isso tudo”, explicou.

O boi do povão já está em fase de planejamento para divulgar as suas coreografias em todas as redes sociais, para que os torcedores possam ter acesso. /// Texto: Cayo Dias