Rifa solidária

A rifa é um método tradicional para obtenção de uma renda de maneira coletiva, sorteando brindes mediante a venda de talões numerados. Muitas pessoas utilizam esse meio para lidar com contas inesperadas, ou até mesmo, em prol de alguma causa social. Dessa forma, familiares e amigos da Senhora Santa Inocente dos Santos Nascimento, carinhosamente conhecida como Dona Santa, realizam neste dia 21 de novembro, sábado, uma Rifa Solidária em prol a saúde dela.

O dinheiro arrecadado será destinado ao tratamento da Dona Santa na Capital do Estado. A Rifa custa apenas R$ 3,00 ou duas por R$ 5,00. E acontecerá no Bar do Rangel, na Rua Lindolfo Monteverde, próximo a Curva da Morte, a partir das 17h.

Dona Santa é uma das mais antigas moradoras da Baixa do São José, reduto do Boi Bumbá Garantido. É muito conhecida por sua culinária e também carisma. É reconhecida por seu famoso Sopão, produzido todos os anos durante a Alvorada do boi vermelho e branco, bem como por seu delicioso Tacacá.

Dona de uma simpatia e simplicidade admirável, Santinha nunca se deixou desesperar pelos problemas diários da vida. Viúva, cuidou sozinha de seus filhos e filhas, ajudando na formação de seus netos e netas, bisnetos e bisnetas, até mesmo de seus tataranetos. Cheia de amor, recebe a todos com muito carinho e tem sempre uma palavra de esperança e um abraço forte.

De acordo com Larissa Santos, bisneta de Dona Santa, em recente consulta de rotina realizada em Manaus foram descobertas fragilidades na saúde da idosa, as quais precisam ser tratadas de forma imediata.

“Ela foi à capital Manaus realizar exames e descobriu uma situação de saúde delicada. Pela condição financeira simples, estamos promovendo essa rifa para arrecadar recursos para ajudá-la em seu tratamento. Ela já está melhorando, por conta do tratamento inicial e remédios. Conto com a empatia e espírito de solidariedade de todos. Aos que quiserem contribuir comprando a Rifa entrar em contato comigo pelo número 92 992834830. Desde já agradecemos e pedimos bênçãos sobre todos vocês”, frisou Larissa.

Existem inúmeras causas que podemos abraçar, uma pequena doação pode transformar a vida de várias pessoas!

 

Por Mayara Carneiro – Jornalista e Editora Chefe do Site Koiote.com.br

Contato com a Redação: (92) 991238985