le pede aos pais que sejam bons exemplos para os filhos nessa época e não exemplos ruins
Ele pede aos pais que sejam bons exemplos para os filhos nessa época e não exemplos ruins

O bispo da Diocese de Parintins, Dom Giuliano Frigenni, soltou o verbo pela ausência de fiéis na tradicional Missa do Galo, celebrada na Véspera de Natal que começa à meia noite do dia 24 para o dia 25 de Dezembro. Na avaliação dele, teve uma contra posição atípica em 2018. Em síntese; faltam fiéis na Igreja e sobram bêbados nas ruas e nos hospitais. A declaração foi na Rádio Alvorada, emissora católica da diocese, nesta quarta-feira 26.

Culpa do Álcool…

A Catedral e demais Igrejas Católicas estavam quase vazias. Enquanto isso, segundo Frigenni, os hospitais registraram alto número de pacientes esfaqueadas por arma branca, acidentados no trânsito, vítimas de agressões familiares e pessoas sofrendo de coma alcoólica. Tudo resultado do exagerado excesso de cachaça, cerveja e outras substâncias…

Exemplo aos menores…

Direcionando mensagem aos pais, o Bispo pede que sejam bons exemplos para os filhos nessa época e não exemplos ruins. “Qual exemplo que o pai e uma mãe passa ao filho, ficando alcoolizado e amanhecido na presença deles?”, questionou…

Fieis na Sexta-feira Santa…

le pede aos pais que sejam bons exemplos para os filhos nessa época e não exemplos ruins
Ele pede aos pais que sejam bons exemplos para os filhos nessa época e não exemplos ruins

O Bispo lamentou que a maioria dos católicos de Parintins marque presença na programação da Semana Santa. Especialmente na caminhada da Sexta-feira da Paixão, Morte e Ressurreição de Jesus. Ele lembra ser importantíssimo tal participação. No entanto, na liturgia católica, a noite mágica de 24 para 25, do nascimento de Jesus de Nazaré é uma das mais importantes. “Não se pode separar a fé da vida pessoal”, disparou Frigenni.

Contato: [email protected]

WhatsApp (92) 991542015