Fotos: Mayara Carneiro

O Prefeito de Parintins Bi Garcia reuniu na noite desta segunda-feira, 09 de março, com lideranças políticas da Ilha Tupinambarana para tratar de assuntos relacionados à campanha eleitoral de 2020. O encontro aconteceu no Auditório Dom Arcângelo Cérqua e contou com a participação de vereadores, do ex-prefeito de Parintins e ex-deputado estadual Enéas Gonçalves, de secretários municipais, pré-candidatos (as) a vereador (a) no pleito deste ano e apoiadores da campanha de Bi Garcia.

Na ocasião, o chefe do executivo municipal afirmou que deixará o PSDB e frisou que no dia 16 de março anunciará sua nova filiação partidária. “Estou no PSDB desde 1992 e lamentavelmente terei que sair. Saio por questões de relacionamento, porque sigo o partido que tenha uma ideologia que bata com a minha. Mas eu continuarei com o mesmo trabalho, independente de partido”, frisou Garcia.

Fotos: Mayara Carneiro

Segundo ele, siglas partidárias como o DEM, PSL, PDT, PSD, PL e PCdoB lhe convidaram para filiação. Isso porque, disse ele, seu trabalho em Parintins é referência.

Bi Garcia deixou claro na reunião que só fará campanha política após a Festa em honra a Nossa Senhora do Carmo, a qual acontece em julho. Mas seu Comitê de Campanha começará a funcionar na próxima segunda-feira (16) no Planeta Boi.

Fotos: Mayara Carneiro

Ele ressaltou que terá 45 dias de campanha para trabalhar. “Esse processo político com prestação de contas vasta vai se transformar em vitória. Isso porque a fórmula de gestão que executamos aqui faz com que Parintins seja a cidade que mais cresce no interior do Amazonas. Eu desvio das pedradas da oposição com trabalho e dedicação”, afirmou.

O Prefeito de Parintins evidenciou ao público presente que esse ano o montante de investimentos para a Ilha Tupinambarana ultrapassará 77 milhões de reais. Segundo ele, será o ano de maior investimentos de todos os anos de seus três mandatos.

Fotos: Mayara Carneiro

“Nós temos um governo muito bem avaliado, com muitos investimentos. Trabalhamos o social com responsabilidade, com qualificação profissional. Temos para este ano de 2020 a construção de mais quadras poliesportivas e escolas; a abertura de estradas vicinais na Vila Amazônia; temos recursos para melhorar a educação, quer seja com mobiliário ou material pedagógico; conseguimos mais de 14 milhões de reais para a saúde; dentre outras conquistas”, comentou em seu discurso.

Pré-candidatos ao Legislativo

Dentre os pretensos candidatos a vereador com o apoio de Bi Garcia que participaram da reunião estavam os atuais vereadores Cabo Linhares, Telo Pinto, Tião Teixeira, Maildson Fonseca e Renei Mocambo. Bem como Lúcio Kimura, Edy Albuquerque, Nelson Campos, Babá Tupinambá, Marcos da Luz, Cléo Pontes, Sargento Lúcio, entre outros.

Fotos: Mayara Carneiro

De acordo com o prefeito, a meta é fechar apoio dos 15 partidos para fortalecer o grupo nas eleições deste ano. “Nós vamos trabalhar com uma meta de 15 partidos. São 13 vagas na Câmara de Vereadores e nós vamos buscar essa meta de ter o maior número de vereadores. Vamos para o pleito com mais de 300 candidatos, fruto de aliança que temos com vários partidos aqui no município de Parintins e no Estado do Amazonas”, enalteceu.

Garcia destacou cobiçar um Legislativo forte e atuante, com vereadores que o ajudem a administrar a cidade de Parintins com responsabilidade.

 

Por Mayara Carneiro – Jornalista e Editora Chefe do Site Koiote.com.br

Contato com a Redação: (92) 991238985