A Polícia Civil do Pará prendeu, na última quarta-feira (13), em flagrante delito, Victor Yuri de Amorim Martins, acusado de crime de estelionato em Santarém, no Estado do Pará, e em Manaus, no Amazonas. A prisão dele foi realizada pela equipe do Núcleo de Apoio à Investigação (NAI), da região do Baixo e Médio Amazonas, durante a operação denominada “ OLX”. A prisão foi cumprida em Santarém, oeste do Pará.

As investigações mostraram que Victor atuou em golpes em ambos os Estados com diversos modos de atuação. Entre eles, está a venda de produtos por meio do site de vendas online “OLX”.

O preso é acusado de forjar depósitos em caixa rápidos de agências bancárias, porém usava envelopes vazios. As vítimas recebiam os comprovantes via aplicativo de mensagens WhatsApp, como forma de ludibriá-las a entregar as mercadorias negociadas. Várias vítimas já foram identificadas em Santarém. Em Manaus, Victor Martins agia no aluguel de veículos automotores que posteriormente eram revendidos.

Ele agia, nesse caso, usando argumentos para convencer as vítimas. Em outras hipóteses, aplicava o golpe conhecido como “venda de carros a terceiros via OLX”. A partir das denúncias de vítimas, as investigações foram iniciadas e resultaram no mandado de prisão do acusado que agora vai responder pelo crime na Justiça.

(Com informações da Polícia Civil)