28.8 C
Parintins
sábado, junho 19, 2021

Ensaio fotográfico indígena da assistente social e digital influencer Noely Reis VEJA

Formada em Serviço Social pelo Instituto de Ciências Sociais, Educação e Zootecnia (ICSEZ) da Universidade Federal do Amazonas (Ufam) e Digital Influencer Noely Reis preparou ensaio com temática indígena. A jovem de 24 anos é uma das candidatas no concurso Miss Parintins 2021.

O ensaio também ajudou de forma direta a equipe de artistas e fotógrafos que atuaram na produção, logística e direção, pois desde a pandemia da COVID-19 o segmento artístico foi um dos mais afetados. O Miss Parintins 2021 tem a primeira etapa neste sábado, 29 de maio de 2021, com live às 19:30 no canal no YouTube Miss Parintins Oficial. Noely Reis comentou um pouco do trabalho e de ser uma das concorrentes do concurso Miss Parintins, que é organizado pelo Frank Freitas, a Frankete. Veja algumas fotografias e a entrevista com a candidata. 

ParintinsAmazonas: Fala um pouco sobre quando você decidiu fazer o ensaio fotográfico com tema indígena. O que despertou esse desejo?

Noely: Senti muita vontade em contribuir com os artistas locais de alguma forma, pois com a pandemia os eventos de boi estão parados e os artistas sem trabalhos e renda consequentemente, então quis usar a visibilidade que o concurso está me dando para somar com os talentos da nossa cidade. O tema indígena foi escolhido por ser muito representativo em nossa cultura e abordar questões como a resistência dos povos indígenas e como devemos ter orgulho das nossas raizes. Um trabalho agregou ao outro, de forma que todos pudessem ganhar, principalmente a população que irá apreciar mais um trabalho artístico e bem feito. 

ParintinsAmazonas: Quais foram os principais desafios que você vivenciou ao longo desse concurso? Como é que você tem superado isso para chegar até aqui?

Noely: Meu maior desafio foi chegar ao porte físico que o mundo miss exige, segundo foi conseguir patrocínios para esse sonho se tornar real e em terceiro o meu psicológico em lidar com todas as mudanças que o concurso causa automaticamente em nossa rotina, principalmente conciliar trabalho profissional e compromissos com o concurso.

ParintinsAmazonas: Por se tratar de uma mulher branca, tu imagina  como pode ser impactante quem vê a exposição de fotos com temática indígena? Tipo assim: Mas ela é branquinha e os índios são miscigenados. 

Noely: A melhor respostas é mostrando minha família, minhas duas bisavós são índias natas e eu sou fruto da miscigenação. O fato de eu ter a pele clara não apaga o fato de eu ter o sangue indígena.

ParintinsAmazonas: Tens habilidades primordial e qualidade? 

Noely: Minha principal habilidade é a paciência e o diálogo, e a minha qualidade é ser justa e priorizar isso em minhas relações.

ParintinsAmazonas: Além do Miss Parintins, fala um pouco de quais projetos você está trabalhando ou estudando nesse momento?

Noely: Me dedicar no meu trabalho como influenciadora digital, a qual sou completamente apaixonada.

ParintinsAmazonas: Qual avaliação você faz desse cenário de pandemia mundial? 

Noely: Momento de se reinventar, não deixar-se abater pelas noticiais e experiências negativas. O momento é ter resiliência e determinação para conquistar o que a pandemia nos tirou.

ParintinsAmazonas: Como foi o trabalho junto com a equipe de colaboradores, colegas e amigas nesses ensaio fotográfico? 

Noely: Foi tranquilo, porque a interação com todos eles é de muito profissionalismo e respeito. Nos momentos de brincar a gente brincou e nos momentos de focar no ensaio a gente focou. Sempre priorizando o projeto.

 

Texto: Hudson Lima

Fotos:Fotógrafo: Felipe Andrew 

[email protected]

https://www.facebook.com/KoioteAmazonas/

https://www.instagram.com/@koioteamazonas 

https://www.youtube.com/c/HudsonLimaHudsonlimakoiote

(92) 991542015 WhatsApp 

Especial Publicitário

As maiores koiotagens

Relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui