Do G1

O Governo do Amazonas anunciou, na tarde desta terça-feira, a terceira morte causada pelo novo coronavírus no estado. Em menos de 24 horas, foram dois registros de mortes em Manaus. O estado já tem três óbitos por Covid-19.

Ainda não há maiores detalhes sobre a vítima. Segundo a Fundação de Vigilância em Saúde, o terceiro paciente morreu nesta terça-feira, a caminho do hospital. Se trata de um homem com histórico de diabetes.

“Esse paciente diabético foi a óbito a caminho do atendimento. Quando chegou, não tinha mais o que se pudesse fazer por ele. Por isso pedimos, por favor, que quem tem comorbidade, por favor, não retarde ao buscar atendimento”, comentou a diretora-presidente da FVS, Rosemary Pinto.

Na noite desta segunda-feira morreu o segundo paciente com Covid-19 do Amazonas. Se tratava de um músico, de 43 anos, que não tinha nenhum histórico de doença.

Na última semana, morreu o primeiro paciente em Manaus. Era um empresário de 49 anos, morador de Parintins, no interior do estado.

Coronavírus no Amazonas

O número de casos confirmados do novo coronavírus no Amazonas subiu para 175. Os números foram anunciados pela FVS na tarde desta terça-feira. Destes, 12 estão em quadro grave. Dos contaminados, 24 são profissionais da área da saúde.

Há registro de casos em Manaus, Parintins, Manacapuru, Santo Antônio do Içá, Boca do Acre, Itacoatiara, Anori e Novo Airão. O aumento entre segunda e esta terça foi de 24 contaminados. /// Por G1 AM