31.8 C
Parintins
sábado, junho 19, 2021

Durante reunião, prefeito solicita reforço na segurança de UBSs

Para garantir maior segurança à população e a servidores, o prefeito de Manaus, David Almeida, solicitou ao titular da Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP-AM), coronel Louismar Bonates, que a Polícia Militar intensifique o patrulhamento no entorno das Unidades Básicas de Saúde (UBSs) instaladas na capital. O pedido aconteceu durante reunião realizada na tarde de segunda-feira, 24/5, no Casarão da Inovação Cassina, no Centro.

“A Secretaria de Segurança Pública tem um papel fundamental nesse momento que estamos enfrentando, principalmente na questão dos assaltos a UBSs. Eles já têm a ciência, o conhecimento e o mapeamento de todas as nossas ações. Com esse reforço, vamos garantir uma maior segurança para a nossa população e para os profissionais dessas unidades de saúde”, enfatizou Almeida.

Fotos – Luiz Carlos Gomes/Semcom

Questionado sobre a solicitação junto à SSP, o chefe do Executivo municipal informou que encontros como o realizado nesta segunda-feira serão fundamentais para diminuir a taxa de criminalidade na cidade. Prova disso é que, no último mês, a Polícia Civil auxiliou nas investigações que resultaram no desmembramento e na prisão de uma quadrilha envolvida no furto de asfalto da prefeitura.

 

“Eles já colaboraram para conter o furto de asfalto. Vamos fazer essas reuniões e ações progressivas, para avançarmos em outras áreas também”, observou o prefeito.

 

Durante o ano passado, a Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) registrou 64 ocorrências em UBSs, sendo 48 furtos e três roubos. Já em 2021, nos cinco primeiros meses, foram confirmados 15 furtos e quatro roubos.

 

Participaram também do encontro o delegado-geral adjunto da Polícia Civil, Tarso Soares; o coordenador do gabinete pessoal do prefeito, Sérgio Fontes; o chefe do Estado-Maior da Polícia Militar, coronel Ronald Negreiros; e o chefe da Casa Militar, tenente William Dias.

 

“Tudo que vier em benefício da população, é obrigação nossa, enquanto homens públicos, fazer. Nós tivemos uma excelente reunião aqui com a equipe do prefeito David Almeida, onde traçamos algumas estratégias. Agora vamos reforçar o policiamento das UBSs, para dar mais tranquilidade aos profissionais de saúde e também para as pessoas que procuram aqueles postos de saúde”, destacou o coronel Louismar Bonates.

 

Comunicação

Coordenador do gabinete pessoal do prefeito David Almeida, Sérgio Fontes informou que uma das medidas alinhadas durante o encontro foi a viabilização de uma linha direta entre a direção das unidades de saúde com o posto policial mais próximo, agilizando assim, o deslocamento das viaturas.

 

“Vamos realizar a integração dos funcionários, principalmente os gestores dessas unidades com os responsáveis pela vigilância no local, para que eles se comuniquem mais e possam dar respostas mais eficientes e mais rápidas no controle e no combate à criminalidade”, explicou Fontes.

 

Asfalto

No final de abril, a Prefeitura de Manaus, por meio da equipe de Inteligência da Casa Militar, em parceria com a Polícia Civil do Amazonas, prendeu três suspeitos de desviarem aproximadamente 20 toneladas de asfalto, oriundos da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf).

 

O delegado-geral Adjunto da Polícia Civil, Tarso Soares, explicou que as ações de combate ao furto e desvio do asfalto estão sendo tomadas Delegacia Especializada em Combate à Corrupção (Deccor) e consistem na apuração das denúncias e fatos verificados quanto ao desvio desse material de pavimentação, que deve ser destinado à manutenção das vias públicas da nossa capital.

 

“Uma vez diagnosticado que há furtos ou ocorrências ilícitas envolvendo este material, prontamente a Polícia Civil investiga suas fontes, a procedência da denúncia e deflagra as operações necessárias. Tanto a captura dos receptadores do asfalto que foi furtado, quanto demais integrantes, dessas quadrilhas que atuam em conjunto para o cometimento desse tipo de ilícito. Todo empenho é necessário para que seja preservado o erário público”, concluiu.

 

Especial Publicitário

As maiores koiotagens

Relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui