Fotos Divulgação

O atleta Diego Santos, parintinense destaque do Jiu-Jitsu brasileiro, em entrevista exclusiva para a Redação do Site do Koiote, destacou estar preparado para as principais competições nacionais e internacionais da categoria em 2020. O esportista tem no currículo vitórias cruciais para galgar novas conquistas e concretizar metas.

Diego Santos iniciou sua carreira bem cedo na arte-suave “Jiu-Jitsu” em Parintins, Município do Estado do Amazonas, e logo se destacou nas competições locais e regionais, obtendo a oportunidade de competir nos eventos internacionais da modalidade.

Com isso, não demorou muito para ele conquistar o lugar mais alto do Pódio, sagrando-se Campeão da Copa América em 2010; Campeão Mundial e vice-campeão da Copa América em 2012; Terceiro colocado no Manaus Open em 2015, evento realizado pela Federação Internacional de Jiu-Jitsu em Manaus, Capital do Amazonas. Além de participar dos Campeonatos Estaduais, como o Campeonato Amazonense de Jiu-Jitsu e Copa Osvaldo Alves, campeonatos que produzem grandes estrelas do esporte.

Em busca de mais conhecimento e estabilidade para sua carreira, o amazonense mudou-se do Amazonas para o Rio de Janeiro e encontrou auxílio na renomada equipe Xgym Brasil, casa de grandes atletas. Alguns desses grandes atletas é Ronaldo Jacaré, um dos maiores nomes do esporte, bicampeão mundial Absoluto de Jiu-Jitsu e campeão do ADCC; Alan Nuguette campeão brasileiro de Jiu-Jitsu e Lutador peso-leve do UFC; Ary Farias sete vezes campeão mundial de Jiu-Jitsu e Gregory Rodrigues, Campeão mundial de Jiu-Jitsu e campeão mundial Submission.

Nesse novo ciclo da sua vida, Diego Santos ressalta que com a ajuda do time Xgym e com os grandes companheiros de treino sua evolução foi imensa e que já pode ver os frutos de todo esse trabalho.

Edição: Mayara Carneiro – Jornalista e Editora Chefe do Site Koiote.com.br

Contato com a Redação: (92) 991238985