30 C
Parintins
quinta-feira, abril 15, 2021

David Assayag, a “Voz da Amazônia”, testa positivo para a Covid-19

David Assayag, a “Voz da Amazônia”, testou positivo para a Covid-19 neste domingo, dia 03 de janeiro de 2021. Levantador de toadas do Boi Garantido, após ser diagnosticado, ficou internado no Hospital Regional Jofre Cohen, em Parintins, pois apresentou sintomas da doença moderados do Covid-19 .

O médico Daniel Tanaka informou, através de boletim, os motivos da internação. “Paciente deu entrada no Pronto Socorro com desconforto Respiratório leve, com piora aos pequenos esforços, e saturação de oxigênio em torno de 91%.
Realizou de Tomografia, que evidenciou lesões iniciais no Pulmão compatível com Pneumonia por Covid-19. O Quadro Respiratório melhorou com suplementação de Oxigênio por Cateter nasal.
Opto por internação hospitalar para monitorar a evolução do Quadro, principalmente por tratar se paciente hipertensão, diabetes e Obesidade, que são fatores de risco para forma grave de Covid-19 já iniciado nosso Protocolo de Tratamento Hospitalar precoce.
Paciente encontra-se bem no momento calmo, estável, sem desconforto respiratório com oxigênio. Autorizado a divulgação desse boletim oficial”, Daniel Tanaka.

O diretoria do Boi Garantido também emitiu nota comentando sobre David Assayag Neto e a luta dele contra o COVID-19.

NOTA 
“O presidente da Associação Folclórica Boi Bumbá Garantido (AFFBBG), vem a público informar que o cantor, compositor e patrimônio da arte amazonense, David Assayag, levantador oficial de toadas do Boi Garantido, testou positivo para Covid-19.
David Assayag encontra-se em Parintins, onde está recebendo toda a assistência da rede hospitalar e médica do município. A rede de proteção conta com a articulação da diretoria do Boi Garantido que acompanha vigilante o estado de saúde de seu levantador. Como sentinela, estamos vigilantes garantindo toda a estrutura para a plena recuperação de David Assayag.
Não haverá por parte desta diretoria, um segundo de desatenção quanto aos cuidados para que David Assayag se sinta protegido por aqueles que o reconhecem como parte indissociável do Garantido.
Tranquilizamos ainda nossos torcedores quanto ao quadro clínico de David Assayag que se encontra dentro do espectro de controle da enfermidade. Qualquer revés seremos os primeiros a agir.
No mais rogamos a Deus para que proteja não só David Assayag mas, outros milhares que hoje sofrem no Brasil e no mundo com este mal que assola a humanidade.
Antonio Andrade – presidente
Ida Silva – vice”

CANTOU NA POSSE DO PREFEITO 

David Assayag fez no dia 01 de janeiro de 2021 uma bela apresentação cantando o Hino Nacional Brasileiro, durante cerimônia de posse do prefeito reeleito de Parintins Frank Bi Garcia (DEM).

Texto: Hudson Lima
Edição: Mayara Carneiro
[email protected] 
[email protected]
[email protected] 
#hudsonlimakoiote
(92) 991542015 

As maiores koiotagens

Relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui