Mateus Assayag (PL)

O vereador Mateus Assayag (PL) apresentou uma Indicação na Câmara de Parintins direcionada à Prefeitura Municipal, por meio do Comitê de Enfrentamento ao Coronavírus, para que elabore um Programa de Orientação ao Combate da Covid-19 para ser executado na zona rural do município.

A preocupação do parlamentar é quanto à disseminação do vírus na zona rural do município de Parintins. Segundo ele, quando compreendemos as formas de transmissão da doença, os sintomas, quando e onde procurar atendimento e as formas de prevenção torna-se mais fácil esses cuidados serem praticados.

Assim, a presente Indicação requer um Cronograma de Ações com Nomenclatura Regionalizada e com uma equipe devidamente higienizada e com exames em dia para visitar e monitorar as comunidades rurais. Nessas ações as equipes devem orientar como os comunitários podem contribuir para conter a proliferação do Novo Coronavírus. Para tanto, a Secretaria Municipal de Saúde precisa informar e divulgar as datas, os horários e as comunidades a serem visitadas.

Destacou que estas visitas periódicas tornam-se medidas de segurança para intensificar ações pontuais que contribuam na diminuição do contágio. Ele ressaltou a importância da distribuição de máscaras aos comunitários, visando proteção à saúde, pois muitas pessoas são cientes da existência do vírus, de seu perigo, que devem usar máscara, porém muitas vezes desconhecem o motivo para cumprir tais ações.

Também evidenciou visitar no final de semana as comunidades rurais São Tomé do Rio Uaicurapá, Canarinho e São Sebastião do Jará. “Dialoguei com os comunitários sobre a preocupação do momento que é o combate ao Coronavírus, mas também identifiquei as demandas de cada localidade para que possamos lutar e contribuir para que esses problemas sejam resolvidos, melhorando a vida na zona rural de Parintins”, disse.

Por fim, o vereador Mateus Assayag anunciou dialogar com o Engenheiro Leandro, um dos diretores técnicos da NV Construtora, o qual informou ao parlamentar que a empresa está avançando nos acordos e ajustes para retomar as obras no Residencial Parintins. “Não quero aqui criar expectativa, mas esperamos que isso aconteça o mais rápido possível e de forma pacífica com as pessoas que já estão lá ocupando as casas. Pois é de suma importância que esse projeto seja concluído para que as pessoas contempladas com as casas possam ter sua moradia”, finalizou Mateus.

 

Por Mayara Carneiro – Jornalista e Editora Chefe do Site Koiote.com.br

Contato com a Redação: (92) 991238985