Foto: Ed Alves/CB/D.A Press
O número de casos suspeitos de infecção pelo novo coronavírus apresentou aumentou em 620, de acordo com o último informe, divulgado às 19h desta sexta-feira (20/3), pelo Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde. O boletim divulgado na quinta-feira (19/3) apresentava 235 casos suspeitos. Hoje, totalizam 855. 
A quantidade de pessoas infectadas pelo novo coronavírus no Distrito Federal também subiu, segundo o Governo do Distrito Federal (GDF). Foram 87 casos confirmados.
Para evitar a expansão do número de casos, a Secretaria de Saúde enfatiza para medidas de prevenção, como lavar bem as mãos, o uso do álcool em gel, além de evitar contato com outras pessoas. “As pessoas devem manter a quarentena, evitar aglomerados, permanecer em casa, fazer a sua parte. O problema só será superado com a união de todos”, acrescentou a pasta. 

Estado grave

A primeira pessoa que contraiu o vírus na capital permanece em estado grave. A mulher, de 52 anos e moradora do Lago Sul, segue em coma induzido e respira com a ajuda de aparelhos devido a uma síndrome respiratória aguda, de acordo boletim médico da secretaria.
Ela apresentou ainda uma melhora do quadro ventilatório e hemodinâmico em relação ao dia anterior. /// Fonte: Correio Braziliense