27.6 C
Parintins
quarta-feira, junho 23, 2021

Copa América, desfalques, desgaste.Flamengo prevê junho turbulento: “Vamos passar um mês difícil”

O Flamengo ainda tem dois importantes jogos a disputar em maio, contra o Vélez Sarsfield, pela Libertadores, e contra o Palmeiras, na abertura do Brasileiro, mas o departamento de futebol já pensa adiante, em junho. O mês promete ser de muito desgaste, com problemas de desfalques para o técnico Rogério Ceni.

A grande pedra no caminho do Flamengo é a realização da Copa América, que está marcada para começar dia 13 de junho (data da terceira rodada do Brasileiro) e a final será no dia 10 de julho (décima rodada do Brasileiro).

Na Data Fifa para os jogos das Eliminatórias, entre os dias 31 de maio e 8 de junho, a equipe teve seis convocados, mas a CBF remarcou os jogos contra o Grêmio, pelo Brasileiro, e os duelos com o Coritiba pela Copa do Brasil. A partida contra o Athletico também precisou ser adiada.

Rodinei lateral-direito Inter — Foto: Ricardo Duarte/Divulgação, Inter

Gerson corre risco de sair; Rodinei retorna de empréstimo

As dificuldades de Ceni serão amplificadas no caso de a venda de Gerson ser concretizada. Por isso, o técnico não cansa de pedir reforços. Para a eventual ausência de Isla, o Flamengo terá o retorno de Rodinei, cujo contrato de empréstimo ao Internacional termina no dia 31 de maio.

– Estamos com alguns problemas para junho, com alguns jogadores de fora. Não sei o desfecho da situação do Gerson. Acho que vamos passar um mês difícil. Com muitos jogos e pouco tempo para recuperar. O elenco é enxuto, estamos tentando conversar para ver se consegue neste período ter um ou outro jogador para reforçar o elenco – disse o treinador após o título do Carioca.

ACESSE AQUI O GLOBO

Especial Publicitário

As maiores koiotagens

Relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui