Foto: Eldiney Alcântara

Devido ao grande número de pessoas praticando atividades físicas na Praça dos Bois (Circuito Escorpião), a Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp) e os bombeiros civis do Aeroporto Júlio Belém realizaram neste final de semana a higienização daquele local. A ação segue orientação da Prefeitura Municipal de Parintins.

O objetivo é deixar aquele ambiente mais seguro possível, devido ao risco de contágio do novo coronavírus. Segundo prefeito Bi Garcia, as medidas de segurança não podem ser relaxadas e os órgãos de segurança e a população devem manter os cuidados na cidade.

O caminhão dos Bombeiros percorreu todas as pistas do Circuito Escorpião com o despejo da solução de água e hipoclorito de sódio (água sanitária), substância utilizada para neutralizar possível proliferação do vírus. “A ideia é intensificar nos locais onde há grande aglomeração e um deles é o Circuito Escorpião. A gente espera que tenha eficácia no que diz respeito ao combate à pandemia”, disse o bombeiro civil e chefe de equipe Wendel Vieira.

Esta semana os bombeiros também percorreram casas lotéricas, bancos, feiras, praças e demais espaços públicos que recebem grande fluxo de pessoas. Segundo a Semosp, os trabalhos de higienização continuam na cidade, uma vez que esse serviço se configurou como grande ação de combate ao novo coronavírus e virou referência para outras cidades.