Da Redação – O Partido dos Trabalhadores (PT) do Amazonas realizou dia 16 de setembro convenção municipal partidária em São Gabriel da Cachoeira e anunciou o nome do Prefeito Clóvis Curubão como candidato à reeleição. A Chapa Puro Sangue terá como vice-prefeita a Professora Eliane Falcão (PT), que também é indígena. Teve ainda o lançamento dos pré-candidatos a vereadores e vereadoras no pleito eleitoral de 2020. O Presidente Regional do PT no Amazonas, Deputado Estadual Sinésio Campos, participou da programação.

Sinésio Campos classificou de “Convenção da Democracia” o anúncio dos pré-candidatos no município mais indígena do Brasil. Frisou que o PT lança candidatos genuinamente da terra e formados no PT, uma vez que o Prefeito e a Vice pertencem ao Partido dos Trabalhadores.

Representantes das 23 etnias indígenas de São Gabriel da Cachoeira participaram e declararam apoio à reeleição do Prefeito Clóvis Curubão e da vice-prefeita Eliane Falcão. O Galpão do Forró estava totalmente lotado. Teve manifestação positiva e memorável de um povo que defende a gestão indígena responsável executada por Curubão.

O atual Prefeito de São Gabriel da Cachoeira e candidato à reeleição, Clóvis Curubão, disse estar feliz ao conversar e abraçar a todos os irmãos indígenas. “Quero agradecer o apoio das lideranças indígenas de São Gabriel da Cachoeira. Vamos rumo à vitória por um grande projeto pelo bem do nosso povo”, frisou Curubão.

Gestão humanizada

Clóvis Curubão quer continuar o trabalho no desenvolvimento da infraestrutura da cidade e na qualidade dos serviços da saúde, educação, cultura, esporte e lazer e melhoria das ruas da cidade. Almeja prosseguir o fortalecimento da assistência dentro das comunidades indígenas, de acordo com as necessidades. “Esse é o foco de nossa gestão, trabalho este que foi muito realizado na assistência social indígena e mais investimentos serão realizados”, diz o prefeito e candidato.

 

Por Mayara Carneiro – Jornalista e Editora Chefe do Site Koiote.com.br

Contato com a Redação: (92) 991238985

Acompanhe aqui alguns clicks da Convenção: