O agora ex-comandante da CIPCães, major Eduardo Freitas, afirmou que a sensação, após a passagem de comando, é de dever cumprido. (Carlos Soares/SSP-AM)

Nesta semana, a Companhia Independente de Policiamento com Cães (CIPCães) realizou a cerimônia de passagem de comando. O major Marcelo Cruz assumiu a unidade no lugar do major Eduardo Freitas, que ocupou o comando da Companhia por dois anos. O evento aconteceu na sede da CIPCães, localizada no bairro Petrópolis, zona sul de Manaus.

O secretário de Segurança Pública, coronel Louismar Bonates, destacou a importância da CIPCães e parabenizou o major Eduardo Freitas pelo trabalho desenvolvido ao longo do tempo em que ficou no cargo de comando da companhia especializada.

Carlos Soares/SSP-AM

“Eu acho importantíssimo o trabalho do cão. Eu não consigo ver a Base Arpão sem a presença desses animais. O traficante pode enganar até uma máquina, mas não consegue enganar o animal. Eles não mentem e não se deixam atrair. Também quero deixar o meu agradecimento ao major Eduardo, pelo excelente trabalho realizado na CIPCães”, disse o coronel.

O novo comandante da CIPCães, major Marcelo Cruz, ressaltou que vai continuar a enobrecer o trabalho da unidade especializada.

Carlos Soares/SSP-AM

“É muito importante comandar essa companhia especializada, que é uma unidade fundamental não só para a Polícia Militar, mas para o estado do Amazonas, pois ela realiza diversos tipos de serviços, busca, captura e faro com cães. Agora a vontade é de se especializar mais e ajudar a enaltecer o nome da unidade”, enfatizou.

O agora ex-comandante da CIPCães, major Eduardo Freitas, afirmou que a sensação, após a passagem de comando, é de dever cumprido.

“Foi uma experiência enriquecedora. Entender, aprender e se especializar na parte operacional com os cães no âmbito da Polícia Militar. Eu só tenho que agradecer ao secretário de segurança (coronel Louismar Bonates) e ao comandante-geral da PM (coronel Ayrton Norte) pela confiança, e desejar ao meu amigo (novo comandante), sucesso e êxito em sua nova jornada”, afirmou o major.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui