23.3 C
Parintins
segunda-feira, maio 10, 2021

Chacina em Itacoatiara:  homem fingiu está morto para escapar  e caseiro correu dos assassinos

Os corpos de quatro homens enterrados numa cova em um sítio no ramal do Sedan, no KM 37 da AM-010, foram localizados pela Polícia Civil e Polícia Militar do 2º Batalhão de Itacoatiara, após ser indicado por um homem que sobreviveu a chacina, na manhã de 29 de abril de 2021.

Numa entrevista coletiva, o tenente-coronel PM Beckman Lima, comandante do 2º BPM, disse que esse homem apareceu no Hospital Regional José Mendes, com vários hematomas e revelou que tinha fugido de um sítio, aonde mais quatro pessoas estavam em cativeiro sendo mortas e enterradas. “Acionamos o delegado Lázaro e delegado Paulo. A PM e PC foram até a área e a princípio no sítio não encontramos nada. Depois, a testemunha foi novamente ouvida e menos nervoso, indicou o local. Dessa forma encontramos próximo a estrada uma cova rasa com quatro corpos. Todos do sexo masculino. Agora a investigação vai prosseguir”, afirmou o Comandante Beckman.

Segundo as primeiras informações do IML, os quatro corpos não foram esquartejados ou tinham marcas de tiros.  “Foi comentado muita coisa para deixar os moradores da cidade em pânico. Mas três morreram de asfixia mecânica, enforcados, encontramos cordas para enforcar e um quarto corpo tinha lesões provocadas por terçados. Encontramos sacolas e também outros materiais que serão periciados”, comentou. 

Comandante Beckman Lima revelou que duas testemunhas estão sendo ouvidas. O homem que chegou ao hospital e também o caseiro do sítio. “O sobrevivente afirmou que teve de se fingir de morto no buraco. Depois esperou e quando ouviu barulho de carro indo embora do local, conseguiu com esforço sair do buraco. Como tinha vários pregos nas tábuas que encobriram o local, ao sair  ele ficou todo com hematomas dos pregos. Já o caseiro afirmou que quando chegou avistou várias pessoas com armas na mata e fugiu e foi ferido. Mas as investigações seguem”. 

enorme buraco, onde seria possivelmente armazenado drogas

 A Polícia Militar e Civil também encontraram um alçapão que levou até um enorme buraco, onde seria possivelmente armazenado drogas. O local era encoberto com tábuas, terra e capim. Foram encontrados vários objetos que indicam ser um laboratório improvisado de droga. 

Segundo as investigações, os homens integravam um bando criminoso ligado ao tráfico de drogas e teriam sido mortos após o desaparecimento de cerca de uma tonelada de entorpecentes que pertenciam ao líder do grupo. 

Em nota Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) informa que o secretário de Segurança Pública do Amazonas, Coronel Louismar Bonates, determinou o envio de equipes policiais de Manaus para auxiliar na investigação do caso a partir desta sexta-feira, dia 30 de abril.

 

Texto: Hudson Lima

[email protected]

https://www.facebook.com/KoioteAmazonas/

https://www.instagram.com/@koioteamazonas 

https://www.youtube.com/c/HudsonLimaHudsonlimakoiote

(92) 991542015 WhatsApp 

As maiores koiotagens

Relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui