23.3 C
Parintins
segunda-feira, maio 10, 2021

Câmara analisa PL de autonomia para Semef ampliar número de inscritos no Auxílio Manauara

A Câmara Municipal de Manaus (CMM) começou a analisar na quarta-feira (14/4) um Projeto de Lei do Executivo Municipal que faculta à Secretaria Municipal de Finanças e Tecnologia da Informação (Semef), a ampliação do benefício “Auxílio Manauara”, caso haja disponibilidade financeira e orçamentária do tesouro municipal.

O projeto ainda dá a possibilidade da pasta aumentar o número de beneficiados, caso sejam disponibilizados outros recursos direcionados especificamente para esta finalidade.

Segundo o vereador Marcelo Serafim (PSB), líder do governo na CMM, é importante que a Semef tenha essa possibilidade, para que mais pessoas sejam beneficiadas o mais rápido possível, caso haja disponibilidade financeira. “Vivemos ainda um momento difícil, Manaus começa a fazer sua retomada econômica, depois da queda dos números de contaminação pela covid-19, e um projeto como esse visa ampliar o número de beneficiados, caso haja espaço no orçamento, se não houver, se mantém o número atual”, explicou.

Aprovado em janeiro pela Câmara Municipal de Manaus, em sessão extraordinária, o programa “Auxílio Manauara” está beneficiando 40 mil famílias com transferência de renda no valor de R$ 200 por seis meses, prorrogável por mais seis meses, caso permaneça a situação de pandemia.

É destinado a dois públicos: famílias beneficiárias do programa Bolsa Família, com crianças até 36 meses de idade e se for família unipessoal; idoso acima de 60 anos; e trabalhador informal, a partir dos 18 anos, com crianças até 36 meses de idade ou família unipessoal. Em ambos os casos, a família deve ter renda mensal de até R$ 178 por pessoa.

 

Texto: Tiago Ferreira – Dircom/CMM

 

As maiores koiotagens

Relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui