30.6 C
Parintins
terça-feira, abril 13, 2021

Cafés regionais de Manaus e Iranduba são vistoriados pela CIF 

Os agentes que compõem a Central Integrada de Fiscalização (CIF) percorreram cafés regionais de Manaus e Iranduba, na Região Metropolitana, para orientações sobre as regras de funcionamento e as medidas de prevenção à Covid-19. Um estabelecimento foi autuado por falta de licença sanitária, no bairro Praça 14, zona sul de Manaus, no domingo (28/03).

É o quarto final de semana seguido que os estabelecimentos dessa modalidade são vistoriados. O objetivo é garantir o funcionamento dos espaços comerciais evitando risco de contágio pela Covid-19 aos clientes e funcionários.

Ao todo, os fiscais da CIF percorreram 17 cafés regionais. Dessa vez, a maioria em Iranduba (município a 27 quilômetros de Manaus). Além disso, os fiscais também acompanharam a dispersão da 4a Corrida Jungle Girl Tarumã- Açu, um evento de trilha realizado neste domingo e que estava sendo encerrado assim que os fiscais chegaram. O organizador não foi localizado.

Durante a visita aos cafés regionais, em Manaus, o estabelecimento Café da Manhã do Rosinaldo, na Praça 14, foi autuado por não possuir licença sanitária. Os demais estabelecimentos visitados pelas equipes receberam orientações para melhorar a adequação às normas de segurança sanitária, principalmente com maior atenção ao distanciamento entre os clientes.

Com coordenação da Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM), a CIF reúne equipes da Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros Militar, Fundação de Vigilância em Saúde (FVS-AM), Vigilância Sanitária Municipal (Visa Manaus), Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), Defesa Civil e Instituto Estadual de Defesa do Consumidor (Procon-AM).

Denúncias sobre irregularidades no cumprimento do decreto governamental devem ser feitas ao 190 ou ao site da SSP, no www.ssp.am.gov.br.

As maiores koiotagens

Relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui