33.5 C
Parintins
quinta-feira, fevereiro 25, 2021

Cabo Maciel solicita curso de capacitação para agricultores familiares de Itacoatiara

Com o objetivo de transformar as comunidades do rio Arari e Urubu no município de Itacoatiara/AM (a 176km de Manaus), como o maior produtor de farinha do Estado. O deputado Cabo Maciel (líder do PL), voltou a defender junto ao Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável do Estado do Amazonas (Idam) em Manaus em parceria com a Idam de Itacoatiara para realização de cursos de capacitação com novas técnicas para produção da mandioca pelos agricultores familiares da zona rural do município.

De acordo com Cabo Maciel, que é membro da Comissão de Assuntos Municipais e Desenvolvimento da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), a partir de 2021 colocará em execução projetos visando incentivar o setor primário, principalmente nas regiões em que os produtores foram esquecidos por falta de apoio do poder público.

“A destinação de recursos de Emenda Parlamentar para aquisição de dois barcos e Casa de farinha mecanizada para Associação dos Produtores Rurais Unidos de Itacoatiara (Asproita), situada na margem direita do Igarapé do Curuça, no rio Arari, vem servindo de protótipo para novos investimentos”, ponderou Cabo Maciel. Para o deputado Cabo Maciel a capacitação dos agricultores familiares pelos técnicos do Idam, vai contribuir muito para que outras culturas possam ser produzidas na região como: abacaxi, coentro, cebolinha, couve, brócolis (regional), espinafre (regional), feijão de metro, maxixe, pepino, abóbora, jerimum de leite, melancia e milho.

As maiores koiotagens

Relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui