25.6 C
Parintins
segunda-feira, janeiro 18, 2021

Cabo Maciel solicita com urgência revitalização da rampa de Novo Remanso

O deputado estadual Cabo Maciel (líder do PL), protocolou na manhã desta terça-feira (15), expediente junto a Mesa Diretora da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), solicitando ao Governo do Estado, por meio da Secretaria de Infraestrutura (Seinfra), a inclusão das obras de revitalização da rampa que serve de acesso aos passageiros e cargas que vão a Vila de Novo Remanso (linha reta 130 km Via fluvial 280 km), no município de Itacoatiara/AM.
Em seu documento, Cabo Maciel solicita a inclusão das obras de infraestrutura na rampa de acesso ao Novo Remanso, para que possa dar mais dignidade às pessoas, que trabalham e utilizam aquele porto.
“Este porto representa muito para nossos irmãos de outras comunidades, por isso irei reivindicar junto ao governo do Estado, a recuperação em caráter de urgência dessa rampa que ajuda, e muito, no embarque e desembarque de pessoas e dos produtos que serão comercializados em Itacoatiara e Manaus”, destacou Maciel.

Economia de Novo Remanso
Novo Remanso, considerado o maior produtor de abacaxi do estado, foi responsável por 68,9 milhões de unidades, cerca de 73%. Ainda segundo o relatório, a região possui atualmente uma área plantada estimada em 3 mil hectares e cerca de 1,3 mil produtores rurais trabalhando com a atividade.
Além de produzir o abacaxi super doce, conforme reconhecimento publicado na “Revista da Propriedade Industrial do INPI, Nº 2.579. Segundo o Idam (Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável do Estado do Amazonas, o reconhecimento agrega valor ao fruto no mercado consumidor.
Novo Remanso, produz ainda grande quantidade de arroz, milho, mandioca, laranja, limão, tangerina, mamão Havaí, cupuaçu, banana, maracujá, graviola, melancia, além de verduras.

As maiores koiotagens

Relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui