Fotos: Paulo Ferraz

O Deputado Estadual Cabo Maciel (PL) confirmou para a Coluna Bastidores do Site do Koiote ser pretenso candidato à Prefeitura Municipal de Itacoatiara. Em contato com a Redação, Cabo Maciel afirmou que já iniciou diálogo com lideranças municipais, estaduais e federais sobre este projeto para 2020.

Aos 47 anos de idade, o parlamentar deseja atuar no Executivo Municipal para defender os ideais dos moradores de Itacoatiara e trabalhar pelos anseios coletivos da cidade. Ele destacou à Coluna que considera ser um Itacoatiarense de raiz.

O pré-candidato é natural da cidade de Humaitá, mas juntamente com seus pais mudou-se para Itacoatiara aos 02 anos de idade. Assim, construiu sua vida pessoal, profissional e familiar.

Alcimar Maciel Pereira se tornou soldado da Polícia Militar do Amazonas no ano de 1992. Ao ingressar na vida política, recebeu total apoio de centenas de Policiais Militares. Dessa forma, ele tem mais de 20 anos de militância política e sindical pelos PMs.

Segundo pesquisas, também são listados com pretensos candidatos à Prefeitura de Itacoatiara o atual prefeito Antônio Peixoto (PT), o ex-prefeito Mamoud Amed (PSDB) e o Bancário Mário Abrahim (PSB).

Em seu terceiro mandato como Deputado Estadual, Cabo Maciel agora pleiteia novos ares à frente do Executivo de Itacoatiara. No currículo como deputado, Cabo Maciel tornou-se o primeiro militar da classe dos praças a ocupar um assento na Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (ALEAM), com 16.259 votos. Foi reeleito em 2014 com o quantitativo de 20.908 votos e em 2018 recebeu 27.258 votos para cumprir seu terceiro mandato.

 

Por Mayara Carneiro – Jornalista e Editora Chefe do Site Koiote.com.br

Contato com a Redação: (92) 991238985