Ele disse, que tem um grandioso projeto para o município e sabe onde ir buscar recursos

O candidato a prefeito da Terra da Canção, deputado Cabo Maciel (22), do Partido Liberal (PL) pela Coligação “Coragem, Compromisso e Ação”, entrou forte e recebe apoio dos indecisos na reta final da disputa pela prefeitura de Itacoatiara/AM (a 176km de Manaus). Durante o debate desta segunda-feira (09), promovido pelo Grupo Norte de Comunicação – SBT, Cabo Maciel-22 voltou a se destacar como o mais preparado para administrar o município. Ele disse, que tem um grandioso projeto para o município e sabe onde ir buscar recursos.

De maneira firme e determinada Cabo Maciel-22 reafirmou que teve paciência e não disputou as eleições de (2012 – 2016), para ser prefeito de Itacoatiara, por não se sentir pronto para assumir tamanha responsabilidade.

Agora, é pra valer, Cabo Maciel-22 intensificou sua campanha no corpo a corpo, tem percebido o sentimento de insatisfação que tomou conta da população de Itacoatiara, que deseja mudança na administração municipal.
Durante o debate, enquanto seus oponentes demonstravam insegurança nas respostas, dos temas apresentados pela produção da TV Norte e, depois pelo público. Ele mostrava-se convicto de poder ajudar a tirar Itacoatiara do atoleiro em que se encontra.
Muitos candidatos tiveram dificuldade em responder, teve até quem travasse numa das respostas. Outro afirmava que iria buscar apoio de parlamentares amigos seus em Brasília.
Diferente dos demais oponentes, Cabo Maciel-22, é bem articulado, tem bom trâmite com os deputados federais e Senadores, além de saber onde ir buscar os recursos para ajudar no desenvolvimento da Velha Serpa. E ponderou “recursos têm, falta é competência da atual administração para ir buscar”.

Infraestrutura
Ao ser questionado sobre infraestrutura do município, Cabo Maciel-22, respondeu de forma clara e resoluta que “infelizmente 95% da malha viária de Itacoatiara está totalmente destruída, por incompetência da atual administração. Até que o senador Eduardo Braga (MDB), colocou por diversas vezes recursos financeiros de emenda parlamentar para o município. Mas, administração não consegue fechar uma Licitação, que o Ministério Público não embargue, essas Licitações por questões ilegais no trâmite dos processos são vedado”.
Com relação aos ramais, faz anos que eles não recebem qualquer tipo de reestruturação para que o produtor possa fazer o escoamento de seus produtos e dar uma melhor qualidade de vida ao homem rural e a população que mora nessas comunidades.

Setor Primário
Cabo Maciel foi claro e direto ao assunto afirmando que tem um grande projeto para desenvolver o setor primário de Itacoatiara. Para isso, é necessário estimular e apoiar as fontes econômicas do município aproveitando o potencial que possui Itacoatiara, com incentivo à produção: polpa de fruta, farinha de mandioca, abacaxis, piscicultura e pecuária.