investimento do Governo do Amazonas no município foi na ordem de R$ 10.686.359,56

A inauguração pelo Governo do Estado, ocorrida no sábado (10), do Núcleo de Ensino Superior da Universidade do Estado do Amazonas (UEA), no município de Santo Antônio de Içá (a 880km de Manaus), foi destacada pelo deputado estadual Cabo Maciel (PL) e membro titular da Comissão Permanente de Educação da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), dia 13 de outubro.

O investimento do Governo do Amazonas no município foi na ordem de R$ 10.686.359,56 e correspondente à reconstrução do sistema viário e às construções do núcleo da UEA e de uma ponte de madeira para melhorar a mobilidade dos moradores do bairro Taracuá.

Cursos

Na UEA de Santo Antônio do Içá são ofertados os cursos de Licenciatura em Biologia e Licenciatura em Matemática. Em novembro deste ano vai iniciar o curso de Licenciatura em Educação Física. A proposta da gestão superior da UEA é que mais cursos sejam ofertados no próximo vestibular de 2021. A aluna do curso de licenciatura em Biologia, Édila Carvalho, passou esse tempo estudando em casa, por conta da pandemia. Ela não vê a hora de entrar no prédio da universidade.

“Muitos jovens sonhavam em estudar no próprio município, e agora com a inauguração do terceiro núcleo da UEA na região do Alto Solimões os acadêmicos vão estar em casa e poder ter acesso a livros, laboratórios que é uma ferramenta necessária para o curso de biologia que todos precisam para ampliar os conhecimentos na área de ciências biológicas”, ponderou Cabo Maciel.