Cabo Maciel

A saúde da família ribeirinha d Itacoatiara/AM (a 176km de Manaus), foi defendida como prioridade na segunda-feira (19), pelo deputado estadual Cabo Maciel (líder do PL), na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam). Ele apresentou propositura de indicação ao Governo do Estado, por meio da Secretaria de Saúde do Amazonas (SES-AM), para aquisição de ambulanchas para facilitar a remoção das pessoas doentes que vivem na zona rural.
De acordo com Cabo Maciel, as ambulanchas permitem o apoio logístico e garante o deslocamento rápido dos profissionais de saúde no atendimento às comunidades ribeirinhas, bem como a manutenção dos ambientes para que a equipe possa organizar o atendimento nas comunidades.
“A dispersão demográfica e o vasto território, banhado por extensas bacias hidrográficas, coberto pela maior floresta tropical do planeta, impõe severas desigualdades de acesso aos nossos ribeirinhos”, ponderou Maciel.
As ambulanchas vão permitir o acesso rápido de equipe médica nas comunidades mais distantes e a locomoção com segurança dos pacientes que necessitam de assistências médica nas UBS Fluviais ou nos Hospitais Regionais dos nossos municípios, concluiu Cabo Maciel.