23.3 C
Parintins
segunda-feira, maio 10, 2021

Bolsonaro comemora marca de 53,4 milhões de vacinas distribuídas no país

O presidente Jair Bolsonaro comemorou no domingo (18) a marca de 53,4 milhões de vacinas distribuídas pelo país. Segundo dados do LocalizaSUS, o Ministério da Saúde distribuiu aos estados 53.493.436 de imunizantes, dos quais 31.788.213 foram aplicados, entre primeira e segunda doses.

Além de celebrar os imunizantes distribuídos, ele também celebrou o auxílio da Marinha no processo de imunização em Rio Grande (RS). O presidente citou neste domingo, 18, o auxílio da Marinha no processo de imunização em Rio Grande (RS). “Ultrapassamos a marca de 50 milhões de vacinas contra a Covid-19 disponibilizadas. No total, nosso governo já distribuiu 53,4 milhões de doses aos estados, das quais cerca de 32 milhões foram aplicadas”, disse, nas redes sociais.

Sobre a atuação da Marinha, o presidente citou que a instituição também está auxiliando na vacinação no Rio de Janeiro, São Paulo e Mato Grosso, incluindo aldeias indígenas. “A iniciativa conta com a participação de militares da área de saúde e Fuzileiros Navais, que realizam o apoio logístico. Estão sendo empregados ainda caminhões e outras viaturas administrativas”, mencionou Bolsonaro.

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, também foi a campo vacinar. “Eu pensava que salvava a vida do povo fazendo cateterismo, mas estava enganado. A gente salva a vida das pessoas vacinando a nossa população”, disse Queiroga, após aplicar uma injeção. O momento foi registrado em uma gravação publicada nas redes sociais do deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP).

ACESSE AQUI GAZETA DO POVO

As maiores koiotagens

Relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui