28.8 C
Parintins
sábado, junho 19, 2021

Bispo de Parintins está 100% imunizado contra a COVID-19 

Dom Giuliano Frigenni, do Pontifício Instituto das Missões Exteriores (PIME), que é bispo da Diocese de Parintins, agora está 100% imunizado contra o vírus da COVID-19. O bispo tomou a segunda dose da vacina na última quarta-feira, dia 5 de maio de 2021, na Unidade Básica de Saúde Waldir Viana. 

Dom Giuliano vai fazer, no próximo dia 1º de julho, 74 anos de idade e estava cumprindo rigorosamente o uso de máscara. “Glória a Deus. Estou vacinado”, foi a frase no cartaz levantado pelo Bispo Dom Giuliano, durante a aplicação da vacina. Ele brincou e abençoou os serviços prestado pelos funcionários e presentes na UBS. 

A Diocese de Parintins foi uma das primeiras na Região Norte, através de decreto do Bispo Dom Giuliano, a suspender as missas e limitar a entrada de fiéis nas Igrejas. Todos os dias as celebrações são transmitidas pelas redes sociais em forma de live. 

Desde o começo da pandemia do Coronavírus, mais de 20 padres e freiras, entre os chamados Diocesanos e do PIME, foram infectados pela COVID-19. Entre eles ficaram internados e venceram a doença o ex-vigário geral da Diocese Padre Arilton Cascaes, o ex-superior regional do PIME, padre Italiano Henrique Uggê e o vigário  da paróquia de Boa Vista do Ramos e Maués, Padre Marcilio Moutinho. 

Morte da Irmã Geralda 

Infelizmente, na Diocese de Parintins, a Igreja Católica perdeu a irmã missionária leiga Geralda Ferreira Souza. Ela morreu no dia 26 de março de 2021, em Manaus, de complicações decorrentes da Covid-19. Iniciou tratamento em Parintins, foi intubada e faleceu. 

Irmã Geralda, segundo nota da Diocese, era do povoado de Visgueiro, zona rural do Município de Muribeca, distante 81,5 quilômetros da capital Aracaju, Sergipe. Atuou por 14 anos na cidade de Parintins. Inclusive, o corpo dela foi sepultado na Ilha de Tupinambarana, no dia 29 de março. 

A Diocese de Parintins abrange os municípios de Nhamundá, Boa Vista do Ramos, Maués e Barreirinha.

 

Texto: Hudson Lima

[email protected]

https://www.facebook.com/KoioteAmazonas/

https://www.instagram.com/@koioteamazonas 

https://www.youtube.com/c/HudsonLimaHudsonlimakoiote

(92) 991542015 WhatsApp 

Especial Publicitário

As maiores koiotagens

Relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui