Boletim do dia 06 de abril

O Prefeito de Parintins Bi Garcia confirmou o quarto caso de Coronavírus na Ilha Tupinambarana. Durante a transmissão na rede social Facebook na tarde desta segunda-feira, 06 de abril, Garcia foi enfático ao pedir para a população parintinense ficar em casa e evitar ir aos Bancos e Hospitais da cidade. Ele também destacou que na terça-feira (07) o Comitê de Enfrentamento irá reunir para adotar novas ações contra o Coronavírus.

Segundo Bi, o possível quinto caso está sendo encaminhado nesta tarde para Manaus e trata-se um senhor de 77 anos que foi entubado na madrugada desta segunda-feira. O paciente testou positivo para a COVID-19 no teste rápido, mas devido ao agravamento do caso os médicos solicitaram a transferência dele à Capital do Estado.

Bi Garcia informou que o município trabalha com 400 testes para identificar novos casos da COVID-19 e destacou solicitar mais mil testes rápidos. Parabenizou o trabalho executado pela Polícia Militar e informou que esta intensificará o monitoramento dos cumprimentos das Portarias Municipais e Estaduais em relação ao assunto.

Bem como frisou que todos os Postos de Saúde estão funcionando para atender a população e evitar que as pessoas dirijam-se aos Hospitais. “Neste momento ficar em casa é o melhor remédio contra o coronavírus. Usem máscara, façam a máscara em casa, lavem e sequem a máscara para usar novamente. Nossa recomendação é que as pessoas trabalhem pelos aplicativos dos celulares para evitar ir aos bancos. Volto a afirmar, fiquem em casa”, disse Garcia.

A Atualização do boletim COVID-19 desta segunda-feira informa que em Parintins há 73 casos notificados; 67 casos descartados; 04 casos confirmados; 02 casos curados; 01 óbito (ocorrido em Manaus) e 87 pessoas em monitoramento.

 

Por Mayara Carneiro – Jornalista e Editora Chefe do Site Koiote.com.br

Contato com a Redação: (92) 991238985