33.5 C
Parintins
quinta-feira, fevereiro 25, 2021

Beto Farias cobra transparência da gestão Telo Pinto à frente da Câmara de Parintins

O vereador Beto Farias (Podemos) solicitou nesta segunda-feira, dia 25 de novembro, à Mesa Diretora da Câmara Municipal de Parintins, esclarecimento sobre as Receitas e Despesas do Poder Legislativo referente ao 1º Semestre de 2019, com a cópia da publicação, dentro do prazo estabelecido no Regimento Interno. Em seu pronunciamento, o parlamentar fez o pedido, através do Requerimento 413/2019.

Segundo o vereador, a Câmara e quem preside a mesma tem que dar exemplo na atuação como órgão fiscalizador. “Divulgar, semestralmente, o balanço das receitas e despesas do Legislativo, nos primeiros 30 dias do semestre subsequente é de responsabilidade da presidência, que foi eleita de forma democrática para exercer a função de fiscalizador”, ressaltou.

“O acompanhamento da execução orçamentária e financeira do Legislativo Municipal deve ser assistida com a finalidade de identificar as razões que justifiquem as exorbitâncias da função presidencial no âmbito administrativa. Temos que dar exemplo de transparência de seus gastos para que haja respeito com a população”, enfatizou.

O vereador ainda solicitou unidade área para o transporte da jovem Raine Fernandes de Sousa, que está hospitalizada no Padre Colombo precisando de imediata remoção para a capital do Estado para fazer tratamento. Segundo o vereador, ele já solicitou do secretário de saúde de Parintins a inclusão do nome da jovem para a sua remoção até Manaus, mas ainda não teve resposta. “É indiscutível a falha da secretaria do Estado em não dar resposta à família dessa moça, já que é de responsabilidade da SUSAM o avião UTI. E, enquanto isso, a família está desesperada” disse o vereador.

@pw_instagram

As maiores koiotagens

Relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui