Fotos: Márcio Costa

A Banda do Koiote realiza nesta sexta-feira, 21 de fevereiro, sua tradicional festa de carnaval. Em 2020, o evento acontecerá no Boteco da Praça e Coquetel da Ilha, localizados na Praça dos Bois, lado azul. A programação inicia a partir das 18h00min com DJs, Bandas locais e regionais.

A festa conta com a parceria dos irmãos e micro empresários Paulo e Euder Nunes, donos do Boteco da Praça e Coquetel da Ilha. Segundo eles, a estrutura dos empreendimentos atenderá o povão com muita cerveja gelada, coquetéis, drinks, petiscos e sanduíches.

A Rainha da Banda do Koiote também vai abrilhantar a festa na sexta-feira. Durante ensaio exclusivo para o Site AmEmPauta nesta semana, a rainha mostrou toda sua beleza e simpatia.

Carlly Pontes Zanotto é parintinense, tem 20 anos e é filha do gaúcho Carlos Zanotto e da parintinense Cleonilda Teixeira Pontes. Carlly nasceu em 25 de agosto de 1999 e cursa Nutrição na Universidade FAMETRO.

A Rainha é vascaína de coração e torcedora do Boi-bumbá Garantido. Ela mora no Bairro Pascoal Alágio e trabalha no Boteco da Praça e Coquetel da Ilha.

As atrações confirmadas para a festa são: Banda dos TOP’$ , Grupo Simplicidade, Swing Loko, Grupo Só Pagode, Canto Parintins, Arley Júnior e a Banda do Koiote. A novidade para esse ano é o Show da Cantora Vanessa Alfaia, diretamente de Manaus, para cantar muitas toadas de boi-bumbá e outros sucessos ao público presente. A bela morena Vanessa Alfaia venceu em 2019 a categoria “Intérprete Revelação” do Festival de Toada de Parintins e é backing vocal oficial do Boi Caprichoso, no Festival Folclórico de Parintins.

As bandas prometem agitar e tocar muitas marchinhas de carnaval, samba enredo e pagode. As toadas de maior sucesso dos Bois Bumbás Caprichoso e Garantido também farão parte do repertório.

A Banda Popular de Rua vem pelo quinto ano consecutivo aproveitar o Carnaval para satirizar e fazer crítica social sobre temas destaques na mídia da cidade de Parintins e do Estado do Amazonas. Para 2020, a marchinha da banda aborda a problemática do Cais e da Balsa Flutuante do Porto, o qual há 15 anos dá dor de cabeça aos usuários que trafegam na região. /// Por Mayara Carneiro – Jornalista e Editora Chefe do Site Koiote.com.br

Fotos: Márcio Costa