23.9 C
Parintins
segunda-feira, março 1, 2021

Assembleia Legislativa realiza ação social na quinta (26) e na sexta-feira (27)

A Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), por meio da Diretoria de Assistência Social, promove, na quinta (26) e na sexta-feira (27), uma ação social voltada aos servidores da Casa e seus dependentes. O evento acontecerá na área do estacionamento destinado aos diretores do Parlamento, que fica ao lado do edifício-sede, das 8h às 15h.

Mais de trinta serviços serão oferecidos pela Aleam, em parceria com órgãos públicos e entidades. Na programação constam emissões de certidão de nascimento e de 1ª e 2ª vias de carteira de identidade, pela Secretaria de Estado de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc); emissão de carteira de trabalho e cadastramento no Sistema Nacional de Emprego (Sine), com a Secretaria de Estado do Trabalho (Setrab); atendimentos médico e odontológico; sessão de embelezamento, com corte de cabelo, design de sobrancelhas, maquiagem e esmaltação; orientações ao consumidor, entre outros. Os participantes também terão acesso a produtos artesanais que serão comercializados em uma feira instalada no local.

A diretora de Assistência Social da Aleam, Eliane Ferreira da Silva, convidou os servidores para estarem presentes na ação. “Estamos convidando todos os nossos servidores para usufruir desse momento, que está sendo feito com muito amor e carinho, exclusivamente para eles e seus familiares”, afirmou. Segundo ela, todos os serviços que serão ofertados foram definidos com base em uma pesquisa realizada pela Diretoria junto aos servidores. Eliane adiantou que, conforme a demanda, em um futuro próximo poderá ser trabalhada uma segunda ação social.

Nesta terça-feira (24), pela manhã, servidores lotados na Diretoria de Assistência Social passarão por todos os setores da Assembleia divulgando o evento. Na ocasião, distribuirão folders informando sobre a iniciativa e orientando quanto aos documentos necessários para que o interessado possa receber o adequado atendimento do serviço pleiteado.

Além da Sejusc e Setrab, estão na parceria com a Aleam o Serviço Social da Indústria (Sesi), Manaustrans, Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência (Seped), Secretaria Municipal da Mulher, Assistência Social e Cidadania (Semasc), Programa de Proteção e Orientação ao Consumidor (Procon), Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e Associação Amaff.

As maiores koiotagens

Relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui