31.8 C
Parintins
sábado, junho 19, 2021

As vantagens de comprar um imóvel direto do proprietário

Conseguir comprar uma casa em Manaus ou o apartamento dos seus sonhos é um sonho e tanto, mas existem algumas complicações e uma delas é determinar se as negociações serão conduzidas com o corretor imobiliário ou com o proprietário da propriedade. A burocracia terrível faz com que muitas pessoas decidam comprar ou alugar imóveis diretamente do proprietário. No entanto, também aumenta as chances de, por exemplo, golpes imobiliários. Como esta é uma questão complexa, que pode levar a problemas legais e perdas financeiras, a escolha deve ser feita com muito cuidado. Leia para entender melhor!

Vantagens de negociar imóveis diretamente com o proprietário

Mais economia: O corretor recebe uma comissão por cada transação imobiliária. Os serviços imobiliários prestados ao comprar ou alugar imóveis não são fixos – eles podem diferir de empresa para empresa. Eles geralmente representam cerca de 6% do valor comercial. Portanto, é provável que aqueles que negociam diretamente com o proprietário salvem a mesma porcentagem.

Menos burocracia: Os agentes imobiliários exigem uma série de documentos para garantir a segurança comercial de todas as partes. Além disso, é realizada uma análise do perfil do cliente e seu histórico financeiro. No caso de leasing, também são necessárias garantias de aluguel (por exemplo, fiadores, depósito). Caso o aluguel ou a compra seja feita diretamente com um leigo sobre esse assunto, pode ser que o leigo não solicite documentação completa e a análise do registro seja menos aprofundada. Reduzir a burocracia e, portanto, menos tempo e trabalho, é o que mais atrai as pessoas a realizar transações imobiliárias com o proprietário.

Contratos flexíveis: Condições, valores e métodos de pagamento para feiras podem facilitar muito a vida de quem deseja comprar ou alugar espaço. A facilidade de alterar a posição do contrato antes ou depois da assinatura do contrato é uma das vantagens. Isso ocorre porque, em geral, os proprietários que optam por não alugar serviços de agências imobiliárias estão com pressa para fechar o negócio. Como resultado, eles estão mais abertos a fazer acordos. Além disso, a falta de conhecimento das leis que regem a compra e venda de imóveis em Manaus pode resultar em alguns itens que passam despercebidos.

Redator fonte: Ricardo C. de Freitas

Especial Publicitário

As maiores koiotagens

Relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui