27.6 C
Parintins
quarta-feira, junho 23, 2021

Arthur Virgílio assume articulação pelo consenso dos pré-candidatos quanto à proposta das prévias presidenciais do PSDB

O presidente do diretório regional do PSDB no Amazonas e pré-candidato às prévias partidárias que indicarão o nome à disputa para a presidência da República em 2022, Arthur Virgílio Neto, foi convidado pelo presidente do PSDB Nacional, Bruno Araújo, para ser o porta-voz entre os quatro pré-candidatos e articulador para eliminar as divergências quanto às propostas de regras e calendário das prévias.

“É prazeroso para mim exercer esse papel. De trabalhar pela unidade, pela agregação de forças e para que o PSDB volte a ser um gigante. Tenho muita honra e vou trabalhar com a maior sinceridade nesse desafio. De minha parte, há uma disposição absoluta de chegar a um acordo e creio que esse será o espírito de todos”, afirmou Virgílio, durante a reunião virtual da Executiva Nacional, realizada nesta terça-feira (8.6), de maneira virtual.

Arthur defendeu a convergência, acima dos egos e dos interesses, para que o partido possa, de fato, ser uma peça-chave nas eleições nacionais. “O PSDB precisa se posicionar como um gigante e resolver suas divergências, chegando a um consenso que seja razoável e aceitável por todos, para que o partido possa, efetivamente, se tornar um grande player nas eleições presidenciais, acima de egos e de quaisquer circunstâncias que não sejam positivas”, disse.

Estão em análise a proposta apresentada pela Comissão das Prévias e também as sugestões dos quatro pré-candidatos, entre eles o próprio Arthur Virgílio Neto; o senador pelo Ceará, Tasso Jereissati; o governador de São Paulo, João Doria; e o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite.

A principal divergência é quanto ao percentual de participação de cada bloco de filiados. Arthur defende o voto universal como peso igual, mas já afirmou que disputará as prévias da forma como ela for aprovada pelo partido. Ele foi o primeiro nome do PSDB a defender o processo democrático interno, ainda nas eleições de 2018, o que agora começa a se concretizar, sinalizando um novo tempo na social democracia brasileira.

O ex-deputado federal Arthur Virgílio Bisneto também participou da reunião virtual e, a exemplo de seu pai, defendeu a realização das prévias, incluindo a participação dos diretórios estaduais e municipais. “Essa abertura de participação de todos deve ser respeitada. Entendo da importância das prévias, da valorização dos filiados. Gostaria de ver incluídos os estaduais e municipais nessa discussão porque, assim, mais perto do Brasil estaremos”, afirmou.

Especial Publicitário

As maiores koiotagens

Relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui