Corre atrás do fato por você

Após vencer o LFA, lutadora Day Monster visita Autazes e busca mais apoio rumo ao UFC

A lutadora Dayane Cardoso, a Day Monster, que foi campeã dia 18 de julho de 2021, na Upper Arena, no Rio de Janeiro, do Legacy Fighting Alliance (LFA) do LFA 112, depois de finalizar Elaine Pinheiro, passou a semana na cidade de Autazes, terrinha natal, de onde saiu aos 20 anos, atrás do sonho de chegar um dia ao UFC. 

Day Monster tem 25 anos é campeã peso palha do MMA (Artes marciais mistas). O LFA 112 é um bom cartão  de visita para ingressar no UFC. Para quem não é habituado UFC é a sigla de Ultimate Fighting Championship, uma organização americana de artes marciais mistas, também conhecida por MMA (Mixed Martial Arts). O MMA é um esporte, enquanto o UFC é uma organização que conduz esse esporte. 

Day Monster é fã e tem objetivo de fazer o feito do manauara José Aldo da Silva Oliveira Júnior, que foi bicampeão da categoria peso-pena do UFC e o último Campeão Peso-Pena do extinto World Extreme Cagefighting (WEC).

Com frases de efeito tipo: “Até que chegue sua vez aprenda a aplaudir a vez dos outros” ou “Quando Deus te dá a bênção nada nem ninguém pode tirá-la de você”, a campeã Dayane Cardoso ‘Day Monster’ persiste no sonho de chegar até o UFC.

Day Monster tem a simpatiza do povo de Autazes. Falta o reconhecimento virar cada vez mais investimentos seja municipal ou estadual. 

Determinada a lutadora é, tanto é que Day Monster, mesmo sendo a dona do cinturão do Mr.Cage do MMA, passou meses “puxadinho” no vestiário masculino da equipe da Carioca Academy, localizada no bairro Conjunto Ajuricaba, em Manaus, junto com a namorada Debora Silva, treinando e treinando. “Eu não aceito ninguém dizer que eu não vou vencer. Só eu sei o quanto eu lutei pra chegar até aqui”, postou a lutadora com o cinturão após a vitória de campeã LFA dia 18 de julho nas redes sociais. Day durante a pandemia ficou sem lutar e sem condições financeiras. Recebeu apoio do médico Jorge Barros a quem chama de “segundo pai”. 

Lutadora sendo tietada e recebendo carinho dos funcionários de loja em Autazes

Day Monster, o treinador dela Cristiano Carioca e os empresários Samir Nadaf e Alex Davi, reuniram com o prefeito da cidade de Autazes, Anderson Cavalcante e com vereadores e fecharam um importante parceria de patrocínio. Quem sabe até o final do ano de 2021, Day Monster realizar uma luta na própria cidade de Autazes. 

Dayane Cardoso, a Day Monster tem futuro! 

Com o triunfo no LFA 112, Day Monster melhorou ainda mais o seu currículo profissional. Agora, a guerreira de Autazes tem 10 combates, com oito vitórias, um empate e uma derrota.

Texto: Hudson Lima

Fotos: Rede Sociais da Day Monster

[email protected]

https://www.facebook.com/KoioteAmazonas/

https://www.instagram.com/@koioteamazonas 

https://www.youtube.com/c/HudsonLimaHudsonlimakoiote

(92) 991542015 WhatsApp 

 

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.