23.3 C
Parintins
segunda-feira, março 1, 2021

Apenas quatro deputados federais se reelegerão em 2022

Para o deputado estadual Dermilson Chagas (Podemos), somente 50% dos atuais deputados federais reúnem condições políticas de reeleição em 2022. Ele avalia que o contexto atual é favorável à permanência de três veteranos: Átila Lins (PP), Silas Câmara (Republicanos) e José Ricardo (PT). Também aposta no estreante Marcelo Ramos (PL). “O Marcelo vem surfando bem no Congresso”, diz.

Dermilson põe dois fatores como determinantes para a não reeleição de todos: Um, o atual sistema de eleição parlamentar, nos moldes do que ocorreu neste ano para vereador, sem coligações. Outro, a percepção do eleitor que, na opinião dele, os demais parlamentares federais novatos não corresponderam às expectativas da eleição passada.

Ele cita o deputado federal Alberto Neto que se enquadra nas duas situações. Primeira: está a mercê da força política do presidente do seu partido Silas Câmara. Além de não ter correspondido aos anseios de sua categoria. “Ele inclusive saiu menor da eleição para prefeito de Manaus”, avalia Dermilson.

 

Texto : Hudson Lima 
Edição: Mayara Carneio 
[email protected] 
(92) 991542015

As maiores koiotagens

Relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui