Foto: Simone Brandão

As demandas das comunidades rurais Santo Antônio do Arauá, Santo Antônio do Tracajá, Novo Israel e Santa Maria do Murituba foram pautas do discurso do Vereador Mateus Assayag (PL) na Sessão deste dia 20 de outubro. Em recente visita nestas comunidades, Assayag identificou os anseios coletivos dos comunitários.

O primeiro Requerimento solicita da Prefeitura Municipal de Parintins a construção de uma Escola para a Comunidade Novo Israel, no Rio Mamurú, para atender a demanda dos estudantes desta região.  Segundo Mateus, os alunos, professores e funcionários precisam de um ambiente estruturado para estudar, lecionar e trabalhar com eficiência.

Em seguida, reiterou pedido ao SAAE (Serviço Autônomo de Água e Esgoto) de disponibilização de uma Caixa D’água de 3.000 (três mil) litros para atender a demanda das famílias da Comunidade Rural Santo Antônio do Arauá, no Rio Mamurú, bem como solicitou a instalação de novos pontos de iluminação pública nesta comunidade.

Mateus requereu a instalação de novos pontos e também a recuperação do sistema de iluminação pública das Comunidades Santo Antônio do Tracajá e Santa Maria do Murituba. Durante visita in loco nestas localidades, Mateus Assayag identificou a necessidade de se instalar imediatamente novos pontos de iluminação pública e recuperar os trechos danificados.

Por fim, Mateus reiterou a importância do combate diário contra a Covid-19 em Parintins. O parlamentar pediu para que todos tenham cuidado redobrado.

 

Por Mayara Carneiro – Jornalista e Editora Chefe do Site Koiote.com.br

Contato com a Redação: (92) 991238985