André Nascimento deixa função de Pajé no Garantido 2019
André Nascimento deixa função de Pajé no Garantido 2019

A festa de lançamento oficial do Cd Garantido “Nós, O Povo” marcou a despedida do artista André Nascimento, da função de Pajé Oficial do bumbá, que representa o item 12 no Festival Folclórico de Parintins. Ao contrário da saída do Amo Tony Medeiros (que deixou há dois meses a função e disse não querer nenhuma homenagem da atual diretoria. Ele não teria sido comunicado oficialmente da saída e somente soube pela imprensa), a despedida de André Nascimento foi festiva e de agradecimentos. Inclusive a gestão do presidente Fábio Cardoso.

Nascimento vai assumir outra função na parte cênica e coreográfica dos próprios itens no Vermelho e Branco. O acordo foi acertado entre André e presidente Fábio Cardoso e envolveu a Comissão de Artes. “Muito obrigado meu amigo Andre Nascimento pela linda e vitoriosa trajetória como o melhor Pajé do Festival. Como torcedor e apaixonado pelo nosso Boi do Coração, só tenho a agradecer a toda dedicação, empenho, amor, emoção e vitórias que vc nos proporcionou como o PANDRÉ, o PAJÉ DOS PAJÉS. A sua humidade, o seu caráter reto, seu AMOR pelo Garantido nos fizeram viver ontem um momento de extrema emoção, obrigado por tudo meu amigo José André Nascimento Filho. Na condição de Presidente do Garantido, convoco vc para a novas batalhas, para comandar com sua experiência, dedicação, espírito de liderança e todo esse amor pelo nosso Boi, os ITENS DO GARANTIDO na função de COORDENADOR COREOGRÁFICO E ARTÍSTICO”, agradeceu e anunciou Fábio Cardoso.

André Nascimento deixa função de Pajé no Garantido
André Nascimento deixa função de Pajé no Garantido
Imagem do Poste na qual André Nascimento fez agradecimento a galera
Imagem do Poste na qual André Nascimento fez agradecimento a galera

O dançarino e coreografo Adriano Paquetá, será o novo Pajé e André Nascimento será agora item 19 Galera.

André é considerado o maior vencedor no festival. A fama rendeu até a toada “Pandré” uma homenagem do consagrado compositor Paulinho Dú Sagrado. De todos os agradecimentos, Dona Nenê (mãe já falecida) teve especial congratulações. Afinal dona Nenê, segundo o próprio André sempre torceu pela vitória dele.

Amparado pelo apresentador Israel Paulain e Levantador Sebastião Júnior, no meio da execução da última evolução de palco, André Nascimento não seguro a emoção. Foi um momento épico e gesto de humildade perante a galera que também emocionada vibrou e aplaudia o eterno Pajé.

Israel Paulain e Sebastião Junior junto de André. Emoção marcou a evolução de despedida
André emocionou a todos na despedia. Mas agradeceu pelo apoio de sempre
André emocionou a todos na despedia. Mas agradeceu pelo apoio de sempre

Acompanhe o texto.

ENFIM, O DIA DA DESPEDIDA CHEGOU.

O Espetáculo PAJÉ DOS PAJÉS que esteve em cartaz por 20 anos chega ao fim.

Há exatos 20 anos entrava para o grupo de itens do Boi da Baixa, o curumim André Nascimento, EU, nascido e criado na Baixa do São José, franzino, tímido, mas cheio de vontade e garra para defender o meu boi amado na arena do Bumbodromo. Foi aí que a tão sonhada oportunidade chegou. Foram 20 anos de muita dedicação e amor ao Item 12. E para isso, há um ingrediente indispensável para o sucesso de um item, que é o carinho e o apoio da galera, e isso eu sempre tive. Muito obrigado minha NAÇÃO VERMELHA E BRANCA APAIXONADA DO NOSSO BOI GARANTIDO.

Gostaria de aqui agradecer todos os Presidentes pelos quais passaram, como: Raul Góes (in memória), Antônio Andrade, Zé Walmir, Vicente Matos, Telo Pinto, Adelson Albuquerque e atualmente Fábio Cardoso.

Muito obrigado FAMÍLIA NASCIMENTO, meus queridos irmãos, sócios apaixonados por esse Boi de Pano, irmãos que sempre me deram todo apoio necessário durante toda essa jornada nos momentos difíceis e felizes. Á minha mãe que em vida foi a minha fã número 1, e hoje zela por mim lá do céu.

Obrigado amigos Roberto Reis, Emerson Brasil, Tatiane Barros, Coronel Rogerio, Adenilson Ribeiro, Diego Pizzano, Tom Nogueira, Marco Aurélio Medeiros, Rivaldo Pereira, Werner Botelho, aos coreógrafos Pedro e Élio, itens e ex itens, minha amada BATUCADA nota mil, artistas em geral, Garantido Show, Comando Garantido, Movimento Amigos do Garantido. Agradeço também os diversos torcedores do contrário pelo carinho e admiração ao meu trabalho como item. Obrigado a todos vocês meus amigos e fãs, obrigado de todo meu coração.

Hoje encerro esse ciclo da minha vida com muita alegria em poder fazer parte da história do MAIOR Festival Folclórico do Brasil, deixando gravado no coração de todos o “André Pajé” ou “PANDRÉ” como me chamam. Saio feliz, por 20 anos, como o item mais campeão da história do festival.

O amor de todos vocês me fizeram ser o PAJÉ DOS PAJÉS. 

Meu Muito Obrigado!!!

TEXTO DE DESPEDIA DO PAJÉ ANDRÉ NASCIMENTO

 

Contato: [email protected]

WhatsApp (92)9919542015